Palácio do rei Charles abre vaga de emprego com salário “frustrante”

Ao noticiar uma vaga de emprego como arrumadeira no palácio escocês do rei Charles III, o Holyrood House, em Edimburgo, o portal de notícias Daily Record deixou vários súditos frustrados com a divulgação do salário oferecido.

Segundo a publicação, a governanta contratada terá que trabalhar 32 ou 20 horas por semana — com turnos flexíveis — por 12,60 libras esterlinas (ou seja, R$ 98,15 na cotação atual) a hora. Apesar da exigência de manter os mais altos padrões na propriedade na Escócia, o valor é considerado abaixo do “mercado”.

De acordo com o jornal, o novo assistente de limpeza fará parte da equipe encarregada de manter os cuidados do imenso palácio de mais de 8 mil metros quadrados, composto por 289 cômodos, incluindo os aposentos privados do monarca britânico e áreas abertas a visitantes.

The Palace of HolyroodHouse
The Palace of Holyrood House
The Palace of HolyroodHouse
O palácio Holyrood House é composto por 289 cômodos

Para a família real, a oferta de emprego “incentiva a aquisição de novas habilidades”, além de ser uma forma de prestação de serviço “extraordinária em um ambiente incrível”. “É isso que torna uma carreira na Casa Real tão diferente”, diz o enunciado da vaga no site da realeza.

“Estamos procurando pessoas apaixonadas, conscientes e detalhistas para se juntar à nossa equipe de Governança. Trabalhando em áreas comuns, instalações, áreas de recepção e recepção e quartos, você ajudará a garantir que cada ambiente seja apresentado da melhor forma possível”, continua o texto.

Apesar do salário “modesto”, o cargo vem com alguns benefícios, como pagamento e licença parental, dias de folga para voluntariado, almoço gratuito durante o serviço, desconto de 20% nas Royal Collection Trust Shops e um “excelente” plano de pensão.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.