Sobrinho do ex-goleiro Júlio César, zagueiro é apresentado no Figueirense: ‘torcida fantástica’

Roger Felippo recebe a camisa do Figueirense das mãos de Wilson

Roger Felippo recebe a camisa do Figueirense das mãos de Wilson – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

O Figueirense apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira (15) o zagueiro Roger Felippo, de 21 anos. O jogador, formado pelo Vasco e com passagem pelo Água Santa, assina com o clube até novembro de 2026.

Roger é também sobrinho de Júlio César, ex-goleiro do Flamengo, da Inter de Milão e da Seleção Brasileira. O ex-atleta, inclusive, é também empresário do zagueiro.

“Ele [Júlio César] tem uma experiência muito grande no futebol. É também meu empresário, me liga, fala comigo. É um cara que me ajuda muito e tem uma experiência imensa”, citou o jogador sobre a relação com o empresário.

Curiosamente, Roger iniciou a carreira no maior rival do clube onde o tio foi ídolo, o Vasco. Ele fez a categoria de base toda no Cruzmaltino, mas não chegou a atuar pela equipe profissional.

No início de 2025 ele foi emprestado ao Água Santa, onde disputou dois jogos do Campeonato Paulista, sendo um deles contra o Corinthians.

Primeiras imagens de Roger Felippo com a camisa do Figueirense – Vídeo: Rodrigo Polidoro/ND

“Minha estreia como jogador profissional foi contra o Corinthians, pelo Água Santa. É curiosa porque eu estava muito tranquilo, muito mais do que eu imaginei que estivesse, inclusive. Fiz uma excelente partida, terminei o jogo muito satisfeito”, relembrou o zagueiro.

O primeiro encontro de Roger, dentro de campo, com o torcedor do Figueirense ainda vai precisar esperar. O clube viaja no fim de semana para enfrentar o Tombense na segunda-feira (21), fora de casa.

Depois disso, viaja novamente no outro fim de semana para enfrentar o Retrô, em Pernambuco.

“A torcida do Figueirense é fantástica. Consegui ver na arquibancada no jogo contra a Ponte Preta, não para de cantar. Eu quero muito vivenciar isso dentro de campo, estou bastante ansioso.

Figueirense em campo

A partida contra o Tombense, que inicialmente aconteceria no domingo (20), foi adiada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o dia seguinte.

Furacão empatou com a Ponte Preta na estreia da Série C – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

Na primeira rodada da Série C, o clube empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, dentro do Orlando Scarpelli.

Olho no DM

O volante Breno foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo do último fim de semana com dores no joelho. O jogador vai passar por exames nesta terça-feira para saber se há lesão e qual a gravidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.