Vídeo: mais um ministro de Lula visita Glauber durante greve de fome

Há seis dias em greve de fome na Câmara em protesto contra a decisão do Conselho de Ética de cassar seu mandato, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) recebeu, nesta terça-feira (15/4), a visita de mais um ministro do governo Lula.

A visita foi feita pelo titular da pasta do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), o qual, em conversa com a coluna, disse ter feito uma “visita pessoal” como um “gesto público” de apoio ao deputado do PSOL.

Veja o vídeo:

“Eu vim fazer uma visita pessoal, porque acho que é desproporcional e sem precedentes uma punição tão grave como essa para eventos como os que aconteceram. Por isso, vim trazer minha solidariedade e fazer um apelo à Comissão de Ética para que reverta essa punição aplicada ao deputado”, disse Teixeira à coluna.

3 imagens

O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) recebeu os deputados Chico Alencar (PSol-RJ), Fernanda Melchionna (PSol-RS) e Reimont (PT-RJ).

O deputado Glauber Braga (PSol-RJ)
1 de 3

Glauber Braga

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

2 de 3

O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) recebeu os deputados Chico Alencar (PSol-RJ), Fernanda Melchionna (PSol-RS) e Reimont (PT-RJ).

Augusto Tenório

3 de 3

O deputado Glauber Braga (PSol-RJ)

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

O ministro também foi questionado se, de alguma forma, intercederia por Glauber junto ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Teixeira, porém, afirmou que essa é uma atribuição dos líderes partidários.

“Acho que essa questão deve ser tratada pelos líderes com ele. Portanto, não farei isso diretamente. Mas venho, em um gesto público, manifestar meu apoio ao deputado e fazer um apelo à Comissão de Ética e à Comissão de Constituição e Justiça para que revertam essa punição, que considero totalmente desproporcional”, completou.

Teixeira foi o quarto ministro de Lula a visitar Glauber nos últimos dias. Até agora, já visitaram o psolista os ministros Gleisi Hoffmann (SRI), Sidônio Palmeira (Secom) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.