“Alta procura pelo Brasil reduz número de assentos para brasileiros viajarem ao exterior”, diz CEO da Compton Travels

WhatsApp Image 2025 04 16 at 12.43.11 "Alta procura pelo Brasil reduz número de assentos para brasileiros viajarem ao exterior", diz CEO da Compton Travels

Silvana de Oliveira, CEO da Compton Travels (Beatriz do Vale/M&E)

SÃO PAULO – Durante a WTM-LA 2025, Silvana de Oliveira, pontuou ao M&E que um dos maiores desafios em vender viagens ao exterior é a alta procura pelo Brasil. A frente de uma empresa que representa Emirados Árabes, Egito, Marrocos e Qatar, para o mercado brasileiro, a CEO da Compton Travels explicou que “Tem muita gente de fora vindo para cá. O país é extremamente atrativo, turisticamente falando e a diferença cambial facilita bastante. Então você vê os aviões lotados chegando, o que reduz o número de assentos para os brasileiros poderem viajar para o exterior ir para fora do Brasil”.

Um cenário que não só acontece com o mercado do Oriente Médio. “Essa é uma dificuldade que vemos no geral. Eu acredito que é o momento das empresas aéreas começarem a aumentar a capacidade com aviões maiores ou aumentar as frequências mesmo, porque é um mercado com um potencial muito grande”, disse Silvana.

Mercado brasileiro

O Oriente Médio é um destino que tem crescido demais. “Nós éramos um grão de areia naquele deserto todo. Hoje eu diria que eles olham para o brasileiro como um mercado desejado. Eles nos querem no destino deles porque é somos um perfil de visitante que gasta e consome muito. Os lojistas adoram brasileiros”, complementou

Compton Travels

Recentemente, Silvana lançou a Compton Travels, que atualmente representa os DMCs Galaxia Tours de Emirados Árabes e Egito, a GM2 Travel do Marrocos e Musafir.com do Qatar, que têm perfis e atendimento premium, com veículos novos e modernos e guias falando português. Para as próximas semanas, a executiva anunciou novos DMCs como parte do crescimento da empresa. Para o final do ano, a expectativa é chegar a sete: “Não somente no Oriente Médio, mas abrindo o leque também para Europa, outros países da América do Sul, e Ásia também, onde há uma carência muito grande para esses destinos exóticos no Brasil. Estou muito focada nesse momento em fazer muito treinamento dos agentes de viagem sobre os destinos”. Neste primeiro momento a Compton Travels começa suas capacitações focadas no Rio de Janeiro e, na sequência, segue para São Paulo.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.