“Cada casa parte de nós” celebra anos de parceria Casapark e Brasília

Arrojada, moderna e planejada. Brasília, capital, nasceu da inovação, com uma identidade arquitetônica única e um olhar voltado para o futuro. É dessa forma que o “avião” combina com o que o mobiliário atual pede.

E o Casapark tem essa essência porque também valoriza o design, a criatividade e a inovação em todos os serviços e experiências do shopping.

O espaço reflete o espírito moderno da capital, atendendo a um público que aprecia qualidade, estilo e originalidade. Certamente, o Casapark faz parte da história das casas de Brasília.

Em 2025, o shopping comemora 25 anos de uma relação de respeito e confiança com os moradores de Brasília. Não por acaso, o centro comercial já é considerado uma referência regional em mobiliário, cultura, gastronomia e entretenimento.

Para marcar o início das celebrações, desde 11 de abril, o shopping apresenta a nova campanha institucional, ressaltando as relações entre a cidade e o Casapark por meio de depoimentos de arquitetos sobre como o mobiliário faz parte da construção de um lar.

Participam da campanha os arquitetos Flávia Nasr, Hélio Albuquerque e Daniel Mangabeira, Larissa Dias e Marcella Schiavoni e Felipe Zorzeto.

Ao longo de 30 dias, a campanha será exibida nas redes sociais do centro comercial, em telas na área de mall e em mobiliário urbano distribuído em pontos específicos da capital federal.

Informativa e lúdica, a campanha traz o lema “Cada casa parte de nós”, um jogo de palavras que acompanha vídeos e peças gráficas que abrem possibilidades de entendimento.

A campanha, assim, mostra como o Casapark entrou para a vida das pessoas como um parceiro essencial na construção e vivência das casas.

Ambiente seguro para compor o lar

A nova campanha institucional do Casapark reforça a relação entre as pessoas e o shopping. Afinal, o espaço foi fundado em uma cidade criada para ser um símbolo cultural brasileiro em arquitetura, arte e design.

Para o diretor da Valença Participações, proprietária do Casapark, Ivan Valença, o ambiente é seguro tanto para profissionais da área de mobiliário quanto para quem procura entretenimento e gastronomia.

Flávia Nasr (foto principal), arquiteta, reforça que o centro comercial não contempla só mobiliário. Para ela, o local é sinônimo de estilo; é um ponto de encontro para quem busca inspiração, sofisticação e experiências diferenciadas na cidade.

A profissional revela ter sido marcada pelo Casapark muito antes. “Eu me lembro de ir até lá aos 12 anos, quando minha mãe me deixou renovar meu quarto pela primeira vez. Foi um momento marcante. Acho que todo mundo na cidade tem uma memória especial ligada a esse lugar, que vai muito além de um shopping”, relembra.

Ao longo de 25 anos, o Casapark se tornou um centro de compras dedicado ao mobiliário e ao design autoral, acompanhou o ressurgimento da produção do design brasileiro de ponta e apostou em cultura, gastronomia e entretenimento de qualidade.

“Nosso principal foco sempre foi a curadoria das lojas e marcas presentes no shopping, o que nos deu credibilidade e confiança dos arquitetos e consumidores.”

Ivan Valença, diretor da Valença Participações, proprietária do Casapark

Hélio Albuquerque também afirma que, mais que focado no mobiliário, o espaço se preocupa em oferecer boas lojas. “Isso é fundamental no meu segmento de arquitetura. É muito importante para quem busca variedade e qualidade de produtos”, reforça.

A campanha “Cada casa parte de nós” ilustra o link entre os profissionais de arquitetura, o Casapark e a casa, que vai desde o desejo do cliente até o equilíbrio do resultado.

“Esta campanha mostra que o Casapark não faz parte apenas da minha história, mas também de uma das coisas mais sagradas que existe…. O nosso lar; o lar de cada pessoa”, ressalta Hélio Albuquerque.

Arquitetura, Casapark - Metrópoles
Hélio Albuquerque e Daniel Mangabeira participam da campanha institucional, mostrando como o mobiliário pode compor o lar

Albuquerque ainda se sente absurdamente seguro com os serviços oferecidos pelo shopping. Segundo ele, a grade de lojas que o espaço oferece consegue atender diferentes demandas.

“A proximidade que temos com os gestores também nos respalda com excelência e profissionalismo de quem entende a importância dessa parceria”, assegura.

Entre as marcas presentes no shopping, destacam-se:

  • Breton
  • Dular
  • Florense
  • Estúdio Bola
  • Franccinno
  • Jader Almeida
  • Líder Interiores
  • Mainline
  • Tidelli
  • Tok & Stok
  • Tool Box
  • Trussardi

Com o entendimento de que o mundo da arquitetura e decoração também passam pelo bem-estar, o Casapark agrega serviços e ações de entretenimento, incluindo operações gastronômicas, cinema, galeria de arte popular e uma programação de feiras e eventos para adultos e crianças na Praça Central.

Além disso, o shopping oferece conforto, segurança e tranquilidade, com a disponibilização de serviços gratuitos de fraldário, copa baby, banheiro infantil e carrinhos para empréstimo.

O centro comercial também é pet friendly, tem bicicletário e pontos de recarga para veículos elétricos na garagem coberta.

Projeções

Para o futuro, Valença ressalta que o objetivo é continuar sendo a grande referência do mercado de mobiliário e design de Brasília e da região Centro-Oeste, ao incluir no mix de lojas, operações de acabamento e revestimento.

“Vamos aumentar as opções de serviços e produtos para nossa vizinhança, o Park Sul, que se tornou um dos melhores bairros da cidade”, completa.

Para a arquiteta Marcella Schiavoni, ter um shopping inteiro com lojas que oferecem o melhor do design para os clientes é, sem dúvidas, um grande facilitador para os arquitetos. “Assim, podemos apresentar soluções completas e de qualidade para os nossos clientes”, pontua.

“Cada casa parte de nós porque nossas casas são parte de nós. Contam nossas histórias e são cenários dos momentos mais importantes de nossas vidas”, pondera Marcella Schiavoni, arquiteta.

Arquitetura, Casapark - Metrópoles
Sala de estar por Marcella Schiavoni e Felipe Zorzeto, pensada a partir do mobiliário encontrado no Casapark

Ainda de acordo com a profissional, o espaço tem as melhores marcas e lojas, além de promover encontros e eventos importantes no meio da arquitetura, design e decoração.

Já para a arquiteta Larissa Dias, a verdadeira essência do Casapark é facilitar a vida dos fornecedores e clientes, além de permitir opções e apresentar linhas de concorrência.

Arquitetura, Casapark - Metrópoles
Arquiteta Larissa Dias tem forte carinho pela modernidade brasiliense

Ainda na visão de Larissa, a cidade está crescendo cada vez mais e precisando de serviços e profissionais de qualidade.

“É nessa hora que o shopping se encaixa nesse perfil de modernidade e excelência. Casa é sinônimo de refúgio, onde se recupera e renova as energias. Para estarmos bem com o mundo, temos que ter nosso porto seguro; um lar”, ressalta.

Inaugurado em 3 de agosto de 2000, o Casapark é um shopping que reúne 77 lojistas, entre marcas exclusivas e multimarcas, dedicadas ao mobiliário, planejados, e aos acessórios para casa, além de operações de gastronomia, cultura, lazer e entretenimento.

Casapark

Site | Instagram | Facebook

Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados, das 12h às 20h.

Endereço: SGCV Lote 22, Park Sul – Brasília
Telefone: (61) 3403-5300

Adicionar aos favoritos o Link permanente.