Cinco são condenados por tentativa de homicídio na Serra

Cinco adolescentes de Canela foram condenados, a internação por dois anos (período inicial) no último sexta-feira (11). A eles foi aplicada uma medida socioeducativa pela tentativa de homicídio de outro jovem durante campeonato de futsal na cidade no ano passado. O grupo de agressores pode recorrer da sentença em liberdade.

VIU ISSO? Grupo do Vale do Sinos que extorquia empresários tem R$ 13 milhões bloqueados em Operação

O caso ganhou repercussão pela gravidade dos fatos, ocorridos em dezembro de 2024. A vítima, de 17 anos, estaria assistindo ao campeonato municipal de futsal no ginásio da cidade. De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu quando a vítima, junto com outros dois amigos, saiu do ginásio para comprar refrigerante. Na volta, teriam percebido que estavam sendo perseguidos pelos acusados, que correram atrás deles.

LEIA MAIS: Após acordo, Prefeitura de Novo Hamburgo derruba casas para construção de loteamento de cunho social

Conforme o Ministério Públicos, o adolescente não conseguiu fugir como os outros dois amigos e foi brutalmente agredido. Ele teria recebido inúmeros golpes com pedaços de pau e pedras, além de socos e pontapés, o que lhe causou traumatismo cranioencefálico. Ainda, segundo o MP, ele não morreu porque o segurança do ginásio interveio.

Segundo informações obtidas com o relato de testemunhas, a motivação estaria relacionada a supostas ameaças feitas pela vítima aos adolescentes agressores por meio de um vídeo nas redes sociais.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

*Com informações de tjrs.jus.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.