Com crescimento de turistas latino-americanos, Barbados reforça aposta no Brasil como mercado estratégico

IMG 3174 scaled Com crescimento de turistas latino-americanos, Barbados reforça aposta no Brasil como mercado estratégico

Andrea Franklin, CEO do turismo de Barbados e Corey Garrett, diretor para América Latina do turismo de Barbados (Felipe Abílio/MeE)

Barbados segue reforçando sua presença no mercado latino-americano, com destaque para o Brasil, que vem se consolidando como um dos principais emissores de turistas para o destino caribenho. A informação foi divulgada por Corey Garrett, diretor para a América Latina do Turismo de Barbados, durante participação na WTM Latin America, em São Paulo.

“Temos observado um interesse crescente do mercado brasileiro em visitar nosso destino e, é claro, esperamos que esse crescimento continue”, afirmou Garrett. Segundo ele, a presença de Barbados na feira reforça o compromisso do país com a América Latina. “Esse mercado da América Central e do Sul é crucial para Barbados, pois atualmente é o mercado emissor que mais cresce em termos de chegadas, com um potencial tremendo para atrair ainda mais viajantes da região.”

Em 2024, o número de visitantes latino-americanos cresceu 40% em relação a 2023. Para Garrett, o desempenho é resultado de parcerias estratégicas e da conectividade aérea. “Um dos principais fatores desse crescimento tem sido cada uma dessas parcerias estratégicas — e, claro, com a Copa Airlines atuando como um hub por meio da Cidade do Panamá, conectando-nos a toda a região latino-americana.”

Atualmente, há quatro voos semanais da Copa Airlines com destino a Barbados, e um quinto será adicionado em agosto, ampliando as opções para os viajantes brasileiros. Além disso, há voos diários via Miami e Caracas.

A estratégia de aproximação com o Brasil ganhou força com a abertura do primeiro escritório do BTMI (Barbados Tourism Marketing Inc.) em Brasília, em 2023. “O interesse do mercado brasileiro continua crescendo, especialmente entre os viajantes de luxo, consolidando o Brasil como um dos nossos principais mercados emissores”, ressaltou Garrett.

Barbados e Brasil compartilham similaridades culturais, como a herança afrodescendente e a paixão pela música e celebrações. “Barbados e Brasil compartilham uma herança afro vibrante, um amor pela música e um espírito festivo, refletido em eventos como nosso Crop Over Festival — o nosso carnaval — que ecoa a energia dos carnavais brasileiros”, comparou.

O país também aposta na ampliação da oferta hoteleira para atrair mais visitantes. Em maio, serão inaugurados o Blue Monkey Hotel and Beach Club, com 28 suítes em Payne’s Bay, e o Indigo Hotel, com 132 quartos da rede IHG. Além disso, o grupo Marriott revitalizou sete propriedades na ilha, com um investimento de mais de US$ 100 milhões.

“2024 provou que o calor humano e o charme da ilha estão alcançando distâncias maiores do que nunca”, disse Garrett. Para 2025, Barbados prepara o ReGathering 2025, uma celebração cultural ao longo de todo o ano, com eventos mensais nos 11 distritos da ilha.

IMG 3171 Com crescimento de turistas latino-americanos, Barbados reforça aposta no Brasil como mercado estratégico

Russell Banfield, do turismo de Barbados (Felipe Abílio/MeE)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.