Iberostar destaca crescimento e ações com agentes na WTM Latin America 2025

Joao Abegao e Nick Balzan da Iberostar e1744824625495 Iberostar destaca crescimento e ações com agentes na WTM Latin America 2025

João Abegão e Nick Balzan, da Iberostar (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A Iberostar Hotels & Resorts marca presença na WTM Latin America 2025, que acontece de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, com anúncios relevantes para o mercado latino-americano. A rede hoteleira espanhola celebra resultados expressivos no primeiro trimestre do ano, reforça sua atuação em destinos estratégicos e valoriza a conexão com agentes de viagem da região.

Crescimento de 41% nas vendas na América Latina

A companhia registrou um crescimento de 41% nas vendas na América Latina no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. A Argentina lidera o desempenho com alta de 65% e representa 74% das vendas da região. Chile, Uruguai e Peru também registraram bons resultados. Entre os destinos mais procurados, a República Dominicana cresceu 53%, enquanto México e Brasil avançaram 22% cada.

Nick Balzan, vice-presidente comercial e de vendas para as Américas na Iberostar, atribui esse desempenho ao trabalho contínuo da equipe de desenvolvimento e ao aprimoramento da experiência do cliente. “A gente sempre melhora o produto, ouvindo o cliente através de questionários. Temas como o StarCamp, voltado para crianças, e o sistema all inclusive, que é muito valorizado pelo público latino-americano, contribuem bastante para esse crescimento”, afirmou.

Balzan também destacou o desempenho do Brasil como destino. “Os hotéis da Iberostar no Brasil registraram um crescimento de 18% na ocupação no primeiro trimestre. Isso mostra a forte demanda por esse mercado”, disse.

Retorno aos Estados Unidos e novos investimentos no Caribe e Mediterrâneo

Outro destaque é o retorno da Iberostar aos Estados Unidos com a abertura dos hotéis Iberostar Waves Berkeley Shore e Iberostar Waves Miami Beach, em Miami. “Está funcionando bem. O mercado latino-americano já começou a reservar e temos bastante demanda”, pontuou Balzan. A inauguração do JOIA Aruba by Iberostar, voltado para famílias, também foi apontada como uma novidade atrativa para os viajantes da região.

A expansão internacional segue com reforço da presença da rede na Europa, com a abertura do Iberostar Selection Es Trenc, em Maiorca, e do Iberostar Selection Mirage Hammamet, na Tunísia.

Brasil em crescimento e papel estratégico

João Abegão, diretor de desenvolvimento de negócios e vendas para as Américas, reforçou o papel estratégico do mercado brasileiro. “O Brasil é muito relevante, tanto pelos hotéis que temos aqui, como também pelo Grand Amazon e pela força do país como emissor para destinos como a República Dominicana, onde o Brasil se tornou um dos principais mercados”, explicou.

Abegão destacou a atratividade de destinos como Aruba e Miami para o público brasileiro, que busca cada vez mais viajar para o Caribe e para a Europa durante o verão. “O brasileiro tem muitas opções e está cada vez mais presente em destinos da Europa, como parte de uma tendência que estamos acompanhando”, afirmou.

Sobre o Grand Amazon Expedition, que completa 20 anos em 2025, Abegão comentou: “Foi o primeiro produto da Iberostar no Brasil. Após a renovação, melhoramos cabines, serviço e a experiência do cliente. Buscamos também alianças com comunidades locais, promovendo turismo responsável na Amazônia.”

Aproximação com agentes de viagem

A relação com os agentes de viagem segue como prioridade para a Iberostar. Este ano, a companhia realiza duas edições do Star Agents Awards: uma no Grand Amazon Expedition, com os principais parceiros brasileiros, e outra no Complexo Praia do Forte, na Bahia, com os agentes da América Latina.

“Esses encontros reforçam a importância dos agentes no sucesso da Iberostar”, destacou João Abegão. “Além disso, promovemos eventos em cidades emissoras do Brasil com apresentações sobre novidades e estratégias para o mercado.”

Durante a WTM, a Iberostar apresenta um estande interativo com um jogo da memória em uma tela de LED, destacando as marcas JOIA, Selection, Waves e o Grand Amazon. “É uma oportunidade para reforçar a categorização do nosso portfólio e para conectar diretamente com os agentes e operadores que nos visitam durante o evento”, completou Abegão.

Compromisso com sustentabilidade

A Iberostar também reforça sua atuação sustentável com o movimento Wave of Change, que promove um modelo de turismo responsável. O complexo Iberostar Praia do Forte opera com energia 100% renovável e tem certificação de pegada de carbono neutra. Em 2024, a rede ampliou seu departamento de 3R para 250 profissionais e mantém oito viveiros submarinos de corais ativos no Caribe.

Com mais de 30 profissionais científicos integrados à sua equipe, a Iberostar colabora com o setor público e privado para promover inovação em sustentabilidade. Em 2024, 90% dos peixes e frutos do mar servidos nos hotéis da rede foram de origem responsável.

Na WTM Latin America, a Iberostar reforça sua proposta de oferecer experiências únicas em destinos à beira-mar, com sustentabilidade no centro de sua estratégia e o relacionamento com o trade como elemento essencial para seu crescimento contínuo na região.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

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