Mistério: sumiço de jovens após ligação em churrasco segue sem pistas

Após 10 dias desde o desaparecimento, o sumiço de três de jovens de Canoas, município do Rio Grande do Sul (RS), permanece envolto em um completo mistério. Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, Vítor Juan Santiago e Carolina Oliveira de Lima, jovens com idades entre 18 e 24 anos, foram vistos pela última vez após atenderem uma ligação em um churrasco em que estavam, em 6 de abril.

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, o trio participava de um encontro com amigos quando recebeu uma ligação e saiu do local. Desde então, os jovens não foram mais vistos nem fizeram contato com familiares. As famílias registraram boletins de ocorrência na noite do dia sgeuinte, 7 de abril.

À coluna, a delegada à frente do caso, Graziela Zinelli informou que, até o momento, não há novidades sobre o desaparecimento. Ela declarou, no entanto, que o caso é tratado com absoluta prioridade pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS). “Não descartamos nenhuma possibilidade ainda”, disse.

Investigação

Na tentativa de reconstituir os últimos passos do grupo, a polícia apura relatos de que eles teriam se deslocado até o município vizinho de Esteio para encontrar um amigo. A linha do tempo ainda é incerta, mas, na terça-feira (8/4), um veículo supostamente usado por um dos jovens foi localizado abandonado. O carro não tinha marcas de sangue ou violência e foi encaminhado para perícia.

Apesar de não possuírem vínculo familiar entre si, os três desaparecidos têm uma convivência próxima. Dois deles, Pedro Henrique e Vítor Juan, possuem antecedentes por tráfico de drogas. Carolina não tem histórico policial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.