Pernambuco projeta crescimento de 13% no São João e investe em capacitações com roadshow internacional

Diogo Beltrao da Empetur Pernambuco projeta crescimento de 13% no São João e investe em capacitações com roadshow internacional

Diogo Beltrão, diretor de Marketing da Empetur (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Com a expectativa de um incremento de 13% no número de turistas para o São João de 2025, Pernambuco aposta em ações de promoção e capacitação para reforçar ainda mais a presença do destino no mercado nacional e internacional. A festa, que é divulgada como “o maior e melhor São João do mundo”, terá mais de 60 dias de programação, com início em 25 de abril e encerramento apenas em julho.

“Estamos muito animados com a estrutura do São João deste ano. A festa começa ainda em abril, e a expectativa é que superemos em pelo menos 13% o número de visitantes em relação ao ano passado”, revelou Diogo Beltrão, diretor de Marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O evento tem como destaque o São João de Caruaru, que é amplamente promovido nas ações da Empetur ao longo do ano.

Além do foco na tradicional festa junina, Pernambuco também investe na qualificação do trade turístico com o lançamento de um roadshow internacional próprio. “Há algum tempo o estado não realizava um roadshow exclusivo. Participávamos de ações promovidas por destinos como Porto de Galinhas, por exemplo. Agora decidimos retomar com força total um projeto próprio, que começa já em maio”, destacou Diogo.

A primeira etapa do Roadshow Pernambuco terá início em Santiago (Chile), no dia 5 de maio, passando ainda por Buenos Aires, Rosário, Santa Fé e Córdoba. Em junho, a programação segue para Assunção e Ciudad del Este, no Paraguai, e depois para cidades europeias como Porto, Lisboa e Madri. No segundo semestre, a ação retorna para outros destinos estratégicos da América Latina.

De acordo com Diogo, a iniciativa contará com grande adesão do setor privado: “Teremos mais de 40 empresas pernambucanas participando, incluindo oito DMCs. A expectativa é capacitar cerca de 800 agentes de viagens e contar com aproximadamente 150 operadores de turismo apenas na primeira etapa.”

Durante a participação na WTM Latin America, a comitiva pernambucana também apresentou novidades no estande institucional, que passou a contar com elementos da cultura e da arquitetura local, e referências ao Rio São Francisco. A feira também foi palco do lançamento oficial da marca do destino Fernando de Noronha, criada em conjunto com a administração da ilha e associações locais. “Essa era uma demanda antiga do trade e estamos felizes em entregar uma identidade visual que representa a beleza, o calor humano e o compromisso ambiental da ilha”, completou o executivo.

No evento, Pernambuco levou 72 empresas do trade turístico para fazer negócios com operadoras e agentes nacionais e internacionais. “Nosso estande de 100 m² ficou pequeno diante da demanda. É um ótimo sinal. Para o próximo ano, já estamos pensando em expandir ainda mais nossa participação.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.