South African Airways terá operações todos os dias da semana a partir do 2º semestre

WhatsApp Image 2025 04 16 at 22.33.38 South African Airways terá operações todos os dias da semana a partir do 2º semestre

Gabriel Gomes, gerente comercial da South African Airways (Beatriz do Vale/M&E)

SÃO PAULO – Há 56 anos operando voos no Brasil, a South African Airways opera atualmente com quatro frequências semanais, sendo duas para Joanesburgo e duas para Cidade do Cabo a partir de São Paulo. “Temos parceria codeshare com a Gol, então conectamos nossos passageiros para todos os destinos que ela opera no Brasil e na América do Sul, através de uma única compra, um único check-in, um único despacho de bagagem. E para quem é membro Smiles, consegue acumular milhas voando com a SAA”, disse Gabriel Gomes, gerente comercial da South African Airways.

Para o M&E, durante a WTM-LA, na Expo Center Norte, Gabriel trouxe a novidade de que, em breve, no 2º semestre, a companhia sul-africana passe a operar todos os dias da semana, com quatro voos para Joanesburgo e três para Cidade do Cabo, totalizando sete frequências semanais. Ainda vale ressaltar que o voo entre São Paulo e Cidade do Cabo é única e exclusiva da companhia nestas quase seis décadas de operação.

“É também a rota mais curta entre São Paulo e África. São sete horas, super curto. Mais perto do que ir para Miami. Então dá para ir passar um feriado por lá. Sem contar no excelente custo-benefício para o brasileiro e as ótimas experiências”

Ano de retomada

Após um hiato de tempo, entre 2019 e 2023, sem operações do Brasil, a SAA precisou trazer novamente a demanda da África do Sul ao passageiro brasileiro. “Após a pandemia, o interesse em viagens mudou, por novas experiências, e nós precisávamos sentir de novo quem é esse consumidor, quem é essa pessoa para viajar à África do Sul e de novo trazer a SAA como essa protagonista”, ressaltou Gabriel.

São quase um ano e meio de retomada das operações em que a companhia aérea entrou em um novo capítulo, o de tomar esse papel de protagonista na ligação entre os dois países: “Dentro das dificuldades do mercado, com concorrentes agressivos voando também, nós estamos na rota certa”.

“Não dá para pensar em África do Sul sem pensar em South African Airways. Nosso trabalho diário é trazer essa percepção para o consumidor brasileiro.”

África do Sul

O país consegue oferecer experiências e agradar todo tipo de visitante. Desde a parte mais exótica, como safaris, e natureza, como mergulho com tubarão branco, até o enoturismo. “Eu sinto que o viajante está buscando experiências novas, além de Estados Unidos, Flórida, Europa. Ao olhar para a África do Sul, opa, esse mercado aqui é legal, tem essa ação que me interessa, tem um ponto ali que me agrada. Então a África do Sul está surfando isso, porque é um mercado realmente diferente do que o habitual”, enfatizou o gerente comercial.

Alta temporada

Julho, dezembro e janeiro são os meses de alta temporada na África do Sul, chegando a uma ocupação média de 70%, podendo oscilar até 85%.

South African Airways

Por experiência própria, Gabriel fala que a experiência em direção à África do Sul já começa durante o voo, com a receptividade da tripulação, no serviço e na alimentação. “É só mostrarmos para o brasileiro que viajar com South African Airways e ter a experimentar a África do Sul não tem arrependimento”.

“Eu confio muito no nosso produto SAA, assim como no nosso destino, a África do Sul.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.