Tesla aposta em ação inusitada com a Cybertruck para divulgar o Model Y

A Tesla Cybertruck continua sendo protagonista de manchetes — para o bem ou para o mal. Mesmo diante das críticas e dos obstáculos, a empresa de Elon Musk parece pouco disposta a admitir que sua ousada picape 100% elétrica tenha ficado abaixo das expectativas inicialmente previstas.

O plano original era ambicioso: produzir 250 mil unidades da caminhonete por ano. O próprio Musk chegou a sugerir que a Tesla poderia alcançar 500 mil Cybertruck anuais. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Em março, pouco mais de 46 mil unidades haviam sido fabricadas.

E, diante das dificuldades para escoar essa produção, a Tesla decidiu dar um novo uso aos modelos parados. No início da semana, uma pequena frota de Cybertrucks foi flagrada no Texas.

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

Uma delas chamava atenção ao rebocar um trailer com um Model Y vermelho dentro de uma cápsula de vidro. A cena, que exibia orgulhosamente a frase “Made in Texas” (Feito no Texas, em tradução livre), parece ter um propósito claro: fazer o SUV elétrico chegar aos olhos do público de forma inusitada.

Mais do que um transporte, a iniciativa é uma jogada de marketing, conforme as informações do site Carscoops. Ao transformar a Cybertruck em um outdoor sobre rodas, a Tesla tenta convencer os americanos ainda céticos em relação aos veículos elétricos. É, no mínimo, uma forma criativa — e estratégica — de dar visibilidade a um dos seus carros mais populares.

Tesla Model Y reestilizado branco, com faróis acesos, visto de frente e com fundo escuro
Tesla Model Y 2025 [Divulgação]

O que você acha dos modelos da Tesla? Compartilhe sua opinião nos comentários!


O post Tesla aposta em ação inusitada com a Cybertruck para divulgar o Model Y apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.