Vídeo: gato fica em luto após perder amigo canino e morre logo depois

Apesar de não entender a morte da mesma forma que os seres humanos, os animais de estimação também podem sofrer com a saudade. Um exemplo disso foi o felino Carlo, na Alemanha, que morreu pouco tempo depois que o seu melhor amigo, um cachorro com o qual dividia a rotina. A tutora dos pets, que vive na Alemanha, gravou vídeos do felino pouco tempo antes dele falecer (assista aqui).

Greta Westhoff perdeu dois animais de estimação que se amavam e viviam juntos. Entenda a história:

  • Carlo foi resgatado cerca de 4 anos depois de Merlim, o cachorro. O gato chegou à casa de Greta aos 6 meses e, depois disso, os dois se tornaram inseparáveis. Em entrevista ao Newsweek, Greta descreve a relação como “um vínculo precioso desde o início”.
  • Merlim morreu por uma doença cardíaca em 2024, e foi enterrado no jardim da casa da tutora. Nos dias seguintes, Carlo não fazia nada além de observar o túmulo do melhor amigo. Ele sentava-se ao lado do túmulo e, segundo Greta, passava ao menos uma hora por dia no local.
  •  “Calor ficou mais quieto do que antes e parecia ter perdido o entusiasmo pela vida”, conta Greta.
  • Cerca de 10 dias depois, o gato fugiu de casa e morreu após ser atropelado por um carro. Para a tutora, o fato de o felino ser atropelado por um carro não parecia fazer sentido, devido à atenção que ele tinha. A mulher descreve que ele parecia ter “perdido o foco”, e estava triste pela perda do amigo.
  • A família mora em uma área onde os carros dirigem de forma cautelosa, por conta do alto número de crianças da região. Segundo Westhoff, ele era esperto demais para ser atropelado. “Acho que ele não entendeu por que o amigo não estava mais lá, e isso o tirou do sério”, lamenta.

O vídeo do gato rondando o local que Merlim foi enterrado foi gravado por Greta. Quando ela reuniu as imagens, não imaginava que o felino morreria logo depois.

5 imagens

É importante ter cuidado com a alimentação dos pets

Nem todo alimento pode ser ofertado aos animais de estimação
E adaptam-se em certa medida ao convívio com o outro
Cães e gatos podem viver em harmonia
1 de 5

A convivência leva esses pets a expressarem comportamentos inusitados

Getty Images

2 de 5

É importante ter cuidado com a alimentação dos pets

Getty Images

3 de 5

Nem todo alimento pode ser ofertado aos animais de estimação

Cães Online / Reprodução

4 de 5

E adaptam-se em certa medida ao convívio com o outro

Reprodução/GettyImages

5 de 5

Cães e gatos podem viver em harmonia

Getty Images

 

A tutora publicou a gravação no TikTok e, por lá, contou parte da história vivida. O vídeo viralizou na plataforma, alcançando mais de 10 milhões de visualizações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.