Aliada à IA, Decolar investe em turismo doméstico brasileiro para crescimento ainda maior em 2025

20250415 165533 Aliada à IA, Decolar investe em turismo doméstico brasileiro para crescimento ainda maior em 2025

Daniela Araújo, diretora de produtos em destinos da Decolar, e Ivan Marenco, VP da Decolar (Beatriz do Vale/M&E)

SÃO PAULO – “A WTM-LA é um momento onde encontramos novos e todos os parceiros relevantes, e aproveita para fazer negócios”, disse Daniela Araújo, diretora de produtos em destinos da Decolar ao M&E. Na edição deste ano, a empresa trouxe duas novidades: a primeira, o evento anual de reconhecimento aos seus 130 principais parceiros, realizado na noite de segunda-feira (14), e a segunda é a oferta de muitos destinos de experiência. “É um ano que, para o turismo doméstico brasileiro, nós vemos um crescimento muito relevante. Estamos trabalhando cada vez mais com nossos parceiros de turismo porque entendemos a importância disso para o turista brasileiro”, completou.

“O turista brasileiro sempre vai continuar buscando aqueles destinos conhecidos, mas cada vez mais pessoas querem experimentar destinos novos.”

Crescimento

A cada mês, a Decolar usa seus resultados para compará-los com o mesmo período do ano anterior. E nestes três meses completos de 2025, todos apresentaram um crescimento significativo. “O volume de venda de pacotes está crescendo muito. Significa que o brasileiro cada vez mais está preparando uma viagem, comprando mais produtos, seja para visitar o Brasil ou mesmo para fora dele”, finalizou Daniela.

Tecnologia

Ivan Marenco, VP da Decolar, enfatiza que desde a fundação da empresa, 25 anos atrás, procura trabalhar bem perto da tecnologia, trazendo novas ferramentas e desenvolvendo suas próprias. Uma delas é a “SOFIA”, uma assistente de viagem que acompanha os viajantes desde o momento em que surge a ideia de embarcar em uma nova experiência, passando pelo planejamento e coordenação da viagem em si, até o seu retorno.

“Os clientes ficam surpresos porque essa inteligência artificial foi desenvolvida junto com a OpenAI, trazendo novas descobertas dessa nova indústria para o turismo. O número de interações diárias que temos com nossos clientes está crescendo dia a dia e estamos descobrindo que daqui para o futuro é uma tecnologia que não vai apenas para dentro de nossos sites, mas também para o mundo inteiro”, concluiu Ivan.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.