Curso de medicina do campus de Araranguá da UFSC é o melhor de SC

Imagem da fachada da UFSC, para fazer a referência que o Curso de medicina do Campus de Araranguá é o melhor do estado

Curso de medicina do campus de Araranguá da UFSC é o melhor de Santa Catarina – Foto: Reprodução/UFSC Campus de Araranguá/ND

Segundo os dados do MEC (Ministério da Educação), o curso de medicina do Campus de Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), foi avaliado como a melhor graduação da área do estado.

Os resultados dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2023 foram apresentados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), na sexta-feira (11), em Brasília.

Medicina do campus de Araranguá possui a maior nota de SC

O  urso de medicina do campus de Araranguá, que formou apenas uma turma até o momento, possuiu os melhores resultados da avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) dentre todos de Santa Catarina.

A coordenadora da graduação, Ritele Hernandez Da Silva, afirmou que a notícia foi recebida com felicidade pela equipe e que ela valoriza os esforços de todos que contribuíram para a implantação e consolidação do curso.

Imagem de um aluno realizando uma prova, para referir-se a nota do curso de medicina na avaliação do Enade

Medicina do campus de Araranguá possui a maior nota na prova do Enade – Foto: Canva/ND

Na avaliação divulgada pelo MEC, 9.812 cursos foram avaliados em todo o Brasil em diversas áreas de ensino. Na UFSC, 14 dos 27 cursos avaliados obtiveram nota cinco, a nota máxima do MEC e outros 12 figuram com nota quatro, desempenho de alta qualidade, como o curso de medicina.

UFSC também foi avaliada como a melhor instituição de SC

O IGC (Índice Geral de Cursos) da Universidade Federal de Santa Catarina também se destacou no Brasil, sendo o terceiro maior entre as universidades federais, e no estado, onde obteve a maior nota. Os indicadores também colocam a instituição com avaliação máxima, a nota cinco.

Esses indicadores são instrumentos usados para avaliar a qualidade das graduações e das instituições de ensino superior no Brasil. Expressos em escala contínua e em cinco níveis, têm relação direta com o Ciclo Avaliativo do Enade, que determina as áreas de avaliação e os cursos a elas vinculados.

Imagem de remédios, estetoscópio e um termômetro, para referir-se ao curso de medicina que é o tema principal da matéria

UFSC é a terceira melhor universidade federal do país – Foto: Canva/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.