Em noite apagada, Brasília Basquete perde a quarta consecutiva no NBB

O Brasília Basquete teve uma noite para esquecer e foi derrotado pelo Paulistano por 81 x 69 nesta quinta-feira (17/4), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Se vencesse, a equipe poderia confirmar a quarta colocação e, agora, precisará vencer, e de preferência por um bom placar, já que ainda está na frente do Bauru graças ao saldo de pontos, com 26 a mais. O destaque do time no jogo foi o armador Lucas, com 10 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Confira como foi o jogo:

1º Quarto

O jogo começou equilibrado, com boas defesas de ambos os lados, mas logo o Paulistano passou a tomar conta das ações ofensivas, e chegou a metade do quarto com vantagem, 11 X 5. O Paulistano seguiu com bom aproveitamento e uma defesa alta, e contou com erros individuais dos adversários para terminar com boa vantagem, 27 X 13.

2º Quarto

Os times voltaram com muitos erros, e a rotação com os jogadores reservas foi ruim para ambos os lados. Com baixo aproveitamento o time da casa chegou a metade do quarto com vitória de 10 x 9. Já na parte final da primeira etapa, o Paulistano conseguiu uma run de 7-0 e seguiu melhor, e se aproveitou de muitos erros dos visitantes. Com muitas faltas no fim, o time paulista conseguiu aumentar a vantagem no placar geral, com a vitória por 21 x 18 no quarto, e placar geral de 48 x 31.

3º Quarto

Os visitantes finalmente tiveram um bom início, e logo colocaram uma run de 8-0 para diminuir o placar. A pressão funcionava muito bem e o Brasília Basquete chegou bem a metade do quarto, com placar de 17 x 8, com o time da casa com pontuação praticamente apenas de lance livre.

Os visitantes seguiram melhores e forçavam o time adversário ao erro, principalmente no estouro do relógio, e o ataque seguia muito bem, e assim, o Brasília Basquete deixou a diferença em apenas cinco pontos, e voltou a partida, 63 x 58

4º Quarto

O que parecia que seria uma virada épica, virou mais uma vez uma frustração aos torcedores do time candango. Mesmo com o Paulistano com muitos erros, o time do DF seguiu no mesmo patamar, e passou três minutos e meio sem pontuar. A equipe seguiu mal e não conseguia aproveitar os ataques, e na metade do quarto o time paulista vencia por 8 x 2.

O Paulistano controlou o relógio no fim, e ainda com muitos erros, se manteve tranquilo para vencer o jogo por 81 x 69.

Último jogo

No fechamento da primeira fase, antes dos playoffs, o Brasília Basquete busca manter a quarta colocação contra o São Paulo, em mais um jogo fora de casa. A equipe está na quarta colocação, a frente do Bauru, que igualou o time em relação ao aproveitamento, ou seja, se ambos vencerem, a posição será de acordo com o saldo de pontos. O jogo acontece neste sábado (19/4), ás 19h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.