Espaços da Câmara de Vereadores são regulamentados; veja como utilizar

A Câmara de Vereadores de Gramado regulamentou, durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (17), o uso de seus espaços para eventos comunitários e institucionais. A resolução proposta foi aprovada por unanimidade.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Sala da Democracia, na Câmara de Gramado



Sala da Democracia, na Câmara de Gramado

Foto: Câmara de Gramado/Divulgação

Segundo o presidente da Câmara, vereador Ike Koetz (Progressistas), a medida responde ao aumento nas solicitações. “Considerando o crescimento da demanda e a necessidade de uma gestão eficiente, esta resolução busca assegurar que o uso dos espaços públicos seja feito de forma organizada, transparente e alinhada ao interesse público e institucional da Câmara.”

Fé e reflexão marcarão Procissão dos Passos em Gramado; veja programação religiosa para Região das Hortênsias

A nova regulamentação estabelece regras tanto para a Câmara quanto para os solicitantes, garantindo que os eventos não interfiram nas atividades legislativas. Entre os pontos definidos, estão: conservação dos espaços; contratação de seguro e segurança; regras de divulgação; compromisso com o uso adequado e respeitoso das dependências públicas.

Conheça os espaços disponíveis

Teatro Elisabeth Rosenfeld – Para espetáculos artístico culturais, palestras e eventos de grande porte (capacidade: até 260 pessoas).

Plenário Júlio Floriano Petersen – Exclusivo para sessões legislativas, audiências públicas (do Legislativo e Executivo) e eventos institucionais da Câmara.

Após revisão, equipe de Gramado conquista o vice-campeonato da AFIA World Cup 2025

Sala da Memória e Sala da Democracia – Para atividades educativas, palestras e debates sobre cidadania, democracia e temas sociais.

Saguão Interno – Para exposições e pequenos eventos culturais que não interfiram no funcionamento do Legislativo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.