Foz do Iguaçu prevê pico de ocupação hoteleira no feriado prolongado de Semana Santa e Tiradentes

foz do iguacu aerea 1536x864 1 Foz do Iguaçu prevê pico de ocupação hoteleira no feriado prolongado de Semana Santa e Tiradentes

Foz do Iguaçu (Divulgação/SMTU)

A união da Semana Santa com o feriado de Tiradentes trouxe uma perspectiva positiva para o setor turístico de Foz do Iguaçu. Segundo o levantamento realizado pela Divisão de Estatísticas e Estudos Turísticos (DVEET), da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), a expectativa de ocupação na rede hoteleira chegou a 92%, indicando o maior pico do ano, até o momento.

Para o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, a união dos feriados representa um cenário favorável para o turismo de Foz. “A expectativa de alta ocupação reforça a confiança do setor, o bom desempenho das nossas políticas de promoção turística e, acima de tudo, a capacidade da cidade em oferecer uma estrutura de excelência para receber visitantes de todas as partes. É um reflexo direto do trabalho integrado entre poder público, iniciativa privada e o trade turístico local”, afirma o secretário;

Com a tradição da Semana Santa já consolidada como um dos períodos de maior movimento turístico, a adição do feriado de Tiradentes neste ano  contribui significativamente para impulsionar o turismo local. A expectativa é de que a cidade viva um dos momentos mais movimentados do ano, com reflexos diretos na economia, especialmente nos setores de hotelaria, gastronomia, transporte e atrativos turísticos.

Nos anos anteriores, a ocupação média registrada durante a Páscoa oscilou entre 77% e 82%, com destaque para o crescimento contínuo: 77% em 2021, 80% em 2022 e 2023, e 82% em 2024. Já o feriado de Tiradentes, que proporcionou fins de semana prolongados apenas em 2022 e 2023, apresentou ocupações de 77% e 80%, respectivamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.