Gol é eleita, pela quarta vez, a companhia aérea mais amada pelos cariocas

unnamed 1 14 Gol é eleita, pela quarta vez, a companhia aérea mais amada pelos cariocas

Boeing 737 MAX, da GOL, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação Gol)

A Gol é a companhia aérea mais amada do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa anual da Veja Rio divulgada nesta terça-feira (15), na capital fluminense. “Os Mais Amados do Rio” chegou à sexta edição em 2025, revelando os lugares, marcas e produtos mais cultuados pelos cariocas. Desde o lançamento da pesquisa e do prêmio, a companhia venceu quatro edições – 2018, 2022, 2023 e 2025 –, nesta última, com 21,8% das menções.

Foram ouvidas 10 mil pessoas entre janeiro e fevereiro deste ano. A Gol é líder no Rio de Janeiro, detendo 43% da oferta geral para a Cidade Maravilhosa, na soma do doméstico e internacional, e 56% da oferta de voos domésticos.

“O Rio é uma praça prioritária para a Gol e temos muito orgulho da conexão que criamos com os cariocas desde o início da trajetória da companhia, em 2001. Há 24 anos, a Gol desempenha um papel essencial nos setores do turismo e dos negócios, motores da economia local. Democrático – e lindo – por natureza, o Rio tem tudo a ver com a Gol, cujo propósito é ser a primeira para todos. Vamos seguir oferecendo as melhores opções de rotas e experiências para fortalecer ainda mais nossa relação com esse público”, afirma Patrícia Pessoa, diretora de Marketing da Gol.

A partir dos aeroportos RIOgaleão (GIG) e Santos Dumont (SDU), a Gol disponibiliza mais destinos que qualquer outra companhia aérea no Rio – são 28 bases no total. Destas, 23 são domésticas e outras 5 são internacionais: Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. Se somada a oferta disponibilizada pelas companhias parceiras da Gol – Air France-KLM, Avianca e American Airlines -, são 7 destinos internacionais a que os passageiros têm fácil acesso a partir do aeroporto Tom Jobim (GIG).

Só no RIOgaleão, grande vetor do crescimento da Gol no Rio, a companhia ampliou a oferta de assentos em 34% neste primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. Para a cidade como um todo (SDU  + GIG), a empresa planejou para o período de janeiro a junho de 2025 um aumento de 26% na oferta de assentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.