Hurb perde registro da Cadastur dias após Empresa já proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora,

tingey injury law firm veNb0DDegzE unsplash Hurb perde registro da Cadastur dias após Empresa já proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora,

Empresa tem até dia 24 de abril para apresentar recurso (Divulgação/Unsplash)

O Ministério do Turismo anunciou o cancelamento do cadastro da Hurb, quatro dias após a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), encerrar as negociações com a empresa e determinar medida cautelar de suspensão da venda de pacotes flexíveis.

A medida do Ministério do Turismo é um desdobramento direto da apuração iniciada pela Senacon, que considerou a atuação da empresa inviável do ponto de vista operacional, técnico e financeiro, após 12 meses de tentativa de acordo para assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC).

Por ora, a Hurb perde a autorização para atuar formalmente no setor turístico, o que representa um agravamento na sua situação jurídica e operacional.

“A Senacon não negocia com má-fé, omissão e desrespeito ao consumidor brasileiro, e a medida do Ministério do Turismo é necessária e coerente com os fatos”, disse o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, reforçando que a Hurb teve todas as oportunidades para se adequar e apresentar garantias mínimas de cumprimento de suas obrigações.

A Hurb enfrenta diversas denúncias por descumprimento contratual e um alto volume de reclamações de consumidores tanto na esfera administrativa quanto judicial.

“O cancelamento do cadastro no Cadastur reforça que não é admissível operar no mercado de turismo sem cumprir requisitos legais e respeito ao consumidor. A proteção ao cidadão está no centro das políticas públicas”, completou o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Vitor Hugo do Amaral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.