Líderes setoriais debatem o turismo no Encontro Baiano FBHA

Feira de Santana foto abertura Líderes setoriais debatem o turismo no Encontro Baiano FBHA

 José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana; Marcelo Alexandrino, presidente do C&VB; Getúlio Andrade, presidente do SindFeira; Marco Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana; Isailton Santos, gerente Regional do Sebrae Bahia; Delano Tavares, diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, e Juliana Araújo, diretora da Setur-BA (Fotos: Belle Quintas)

A edição de Feira de Santana, do Encontro Baiano FBHA – Integração do Turismo Regional, que aconteceu na última quarta-feira (15), reuniu cerca de 260 participantes entre líderes setoriais, empresários, gestores públicos e entidades de classe para debater estratégias de construção e fortalecimento da cadeia de hospedagem e alimentação, com foco na valorização do turismo regional e no desenvolvimento econômico sustentável de toda a região de Feira e da rota turística Caminhos do Sertão.

Com pautas que envolveram estatísticas do setor, políticas públicas, troca de experiências e visão de futuro, exposição de produtos para hospitalidade e gastronomias e espaços para networking e rodadas de negócios, o encontro destacou a importância da integração entre o poder público e iniciativa privada para potencializar o papel econômico e social do setor de turismo.

“Tivemos um encontro muito produtivo, que mostrou como a soma dos esforços entre o poder público e entidades privadas é essencial para fortalecer o destino Bahia. Aqui em Feira, temos ações de capacitação para qualificar serviços e vamos ter uma forte atuação na micareta”, comentou a diretora de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur-BA, Juliana Araújo.

Para o secretário de Turismo do estado da Paraíba, Delano Tavares, diretor da FBHA, representando no encontro seu presidente, Alexandre Sampaio, o Encontro reforça o turismo como motor econômico e social.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, apontou a importância do evento para o fortalecimento do setor e para o desenvolvimento de Feira de Santana como polo regional. “Esse encontro está proporcionando à cidade mostrar suas potencialidades. Tivemos hoje aqui a presença de pessoas de Salvador e de outros estados. O resultado foi excelente e, com certeza, a cidade sairá ganhando com isso”, completou.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.