Mãe diz que pediram para bater em Diego Hypólito: “Para virar homem”

Geni Matias Hypólito, mãe de Diego Hypólito, revelou detalhes da luta do filho contra a homofobia. Em entrevista concedida ao portal LeoDias, Geni relembrou que pessoas disseram a ela para bater no filho para ele “virar homem”.

“Desde cedo, o Diego enfrentou preconceito não só dos colegas, mas também de adultos, e isso o marcou profundamente. Ele escondia quem era, com medo de ser rejeitado no esporte que mais amava. O Diego, como homossexual, não podia ser quem realmente era; sentia medo, vergonha e enfrentava muito preconceito”, declarou.

4 imagens

Diego Hypólito

Diego Hypólito
Diego é ginasta e participou das Olímpiadas de 2016
1 de 4

Diego Hypólito

Reprodução.

2 de 4

Diego Hypólito

3 de 4

Diego Hypólito

Reprodução/Instagram

4 de 4

Diego é ginasta e participou das Olímpiadas de 2016

Lintao Zhang/Getty Images

A mãe do atleta também revelou que o filho passou por muito sofrimento psicológico. “Viveu situações horríveis, e eu agradeço a Deus todos os dias por ter meu filho comigo. Ele poderia não estar aqui, e isso me dói só de pensar”, completou.

Diego participa do Big Brother Brasil. Durante o tempo de confinamento, o esportista compartilhou que só revelou sua orientação sexual para a família na vida adulta, com a ajuda de um ex-companheiro.

“Eu não casei com festa, só morei junto duas vezes. No meu primeiro relacionamento, eu era muito fechado. Só contei para minha mãe quando tinha 27 anos”, contou.

Geni também revelou que diversas marcas desistiram de trabalhar com Diego após o filho se assumir. “Como se a orientação sexual anulasse todas as medalhas que ele conquistou pelo país. Foi muito duro ver meu filho sendo julgado por ser ele mesmo”, lamentou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.