Movimentos nos Treasuries em meio à tarifaço devem servir de alerta, afirma Georgieva

Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, em Brasília 04/03/2024 REUTERS/Ueslei Marcelino

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que dentre os ‘movimentos incomuns’ em mercados de renda fixa e câmbio importantes, o comportamento dos Treasuries devem servir de alerta em meio à guerra comercial.

Ela fez nesta quinta-feira, 17, seu tradicional discurso que abre as cortinas para as reuniões de Primavera do Fundo, que acontecem na próxima semana, na sede do FMI, em Washington, nos EUA.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

“Apesar da elevada incerteza, O dólar se desvalorizou e as curvas de juros dos títulos do Tesouro dos EUA ‘sorriram’, mas esse não é o tipo de sorriso que desejamos ver”, afirmou a dirigente, mostrando um gráfico com a curva dos rendimentos inclinada para cima no auge das tensões geradas pelas tarifas recíprocas dos EUA.

Leia também

China e EUA enfrentam impasse sobre quem deve iniciar negociações comerciais

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, tem aumentado a pressão sobre a China, elevando as tarifas de importação de produtos chineses nos últimos meses

“Tais movimentos devem ser interpretados como um alerta. Todos sofrem se as condições financeiras piorarem”, enfatizou Georgieva.

Segundo ela, a incerteza elevada e prolongada aumenta o risco de estresse no mercado financeiro.

The post Movimentos nos Treasuries em meio à tarifaço devem servir de alerta, afirma Georgieva appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.