Nipple filler: O procedimento íntimo que viralizou com Kendall Jenner e Gracyanne Barbosa; entenda o que é

Gracyanne Barbosa revelou ter feito um novo procedimento estético, desta vez íntimo, que ajudou a aumentar a autoestima da musa fitness: o nipple filler. “Estou me sentindo mais sensual, feminina e empoderada”, disse ela ao gshow nesta quinta-feira (17).

CONFIRA: Gracyanne Barbosa revela novo procedimento íntimo: “Estou me sentindo mais sensual”

Gracyanne Barbosa fez procedimento ser discutido no Brasil e Kendall Jenner nos Estados Unidos | abc+



Gracyanne Barbosa fez procedimento ser discutido no Brasil e Kendall Jenner nos Estados Unidos

Foto: Redes sociais/Reprodução

Se antes a tendência era esconder o relevo dos mamilos na camiseta, por ser considerado inapropriado que eles se sobressaíssem, agora as mulheres – as celebridades, pelo menos – parecem estar indo pelo rumo contrário.

E a tendência não é nova. Há cerca de dois anos, Kim Kardashian lançou um sutiã com um relevo que simula o mamilo, que faz parte de uma coleção da SKIMS, a marca de roupa da celebridade. Antes dela, a irmã da influenciadora Kendall Jenner fez com que mulheres corressem para fazer o mesmo procedimento que Gracyanne Barbosa fez agora, mas em 2018.

LEIA TAMBÉM: Família descobre doença rara de bebê após morte de príncipe de 22 anos; saiba como

O que é o nipple filler?

Nipple filler é um termo em inglês que significa preenchimento do mamilo, em tradução livre. Basicamente, o procedimento deixa esta parte dos seios mais levantada.

O procedimento é simples e geralmente é feito com ácido hialurônico, segundo o cirurgião plástico Roy Kim. “É um procedimento bem pequeno feito no escritório. A maioria dos pacientes precisa de apenas uma injeção, meia na direita, meia na esquerda, mas alguns podem precisar de mais de uma para ter melhores resultados bilaterais”, explicou o médico à Sociedade Norte-americana de Cirurgias Plásticas.

Além de deixar os mamilos mais eretos, o nipple filler pode ajudar a remodelar os seios. “Eu recebo esses pedidos de tempos em tempos, mais frequentemente de mulheres que tiveram perdas massivas de peso, têm o tecido fino ou que passaram pela reconstrução das mamas”, afirmou a também cirurgiã plástica Kelly Killeen, especializada em reconstrução mamária.

FIQUE DE OLHO: Céu do Brasil será iluminado por chuva de meteoros com queda de até 18 rochas por hora; saiba quando e como observar

Consequências?

E como toda cirurgia plástica, é preciso pensar nas consequências antes de escolher fazer o procedimento. Neste caso, ele pode deixar os mamilos duros permanentemente, a depender do produto usado no preenchimento. “O que pode ser mais difícil de esconder embaixo de roupas finas”, reiterou Kim.

Outro porém é para mulheres que pretendem amamentar. “Injetar ou implantar algo embaixo dos mamilos pode obstruir ou deformar os dutos, o que pode causar infecções e dificuldades na amamentação”, explicou o médico cirurgião. “Todas as mulheres devem ser avisadas antes de fazer o procedimento.”

FIQUE POR DENTRO: “Duda é uma mulher, pronto e acabou”: Deputadas se manifestam sobre gênero alterado para masculino em visto dos EUA

Os possíveis efeitos colaterais do nipple filler

Dentre os efeitos colaterais do nipple filler, Kim listou os seguintes:

  • perda da habilidade de criar leite;
  • mudanças na sensibilidade dos mamilos;
  • necrose nos mamilos;
  • perda do fluxo sanguíneo.

Ainda assim, ele reiterou à instituição que todos eles são raros.

ENTENDA: Saiba o que a perícia aponta como causa da morte de Michelle Trachtenberg, de Gossip Girl

Free the Nipple: De campanha à tendência fashion

Apesar do procedimento feito por Gracyanne Barbosa não ser tão comentado, principalmente no Brasil, ele não é uma novidade. Em 2018, Kendall Jenner fez o nipple filler virar tendência nos Estados Unidos ao ser fotografada sem sutiã, ainda que de roupa, segundo o portal de notícias New York Post. Na época, ele foi chamado de “design de mamilo” pela mídia.

E cada vez mais as celebridades têm aderido ao movimento Free the Nipple (Liberte o mamilo, em tradução livre), que começou entre 2013 e 2014, com o lançamento de um documentário de mesmo nome. O longa de Lina Esco, de comédia dramática, problematiza o fato de homens poderem expor os mamilos, enquanto as mulheres devem escondê-los.

O movimento consiste em deixar os mamilos livres, sem o medo constante do julgamento e de estar sendo inapropriada, visto que os homens não passam pelo mesmo. Agora, ele também faz parte da moda, com as famosas escolhendo looks que deixam os seios mais visíveis nas roupas ou até completamente à mostra, como ao usarem peças transparentes, cada vez mais comuns no tapete vermelho.

FIQUE POR DENTRO DO QUE ROLA NO MUNDO DIGITAL, REDES SOCIAIS E FAMOSOS

Inclusive, a cantora Charli XCX falou sobre o movimento durante um discurso ao aceitar um dos prêmios no Brit Awards 2025, premiação britânica anual de música pop. “Eu ouvi que a ITV estava reclamando dos meus mamilos”, disse ela usando um vestido preto transparente, segundo o jornal BBC. “No entanto, eu sinto que estamos na era do ‘Free the Nipple‘, certo?”, afirmou.

A cantora foi o grande destaque da premiação, levando 10 categorias, incluindo as principais como Melhor Artista do Ano, Melhor Álbum Britânico do Ano e Melhor Artista Pop.

E Charli XCX parece estar certa. Nos últimos anos, dentre as famosas que aderiram à moda estão celebridades de todos os meios, desde cantoras até atrizes, como Bella Hadid, Dua Lipa, Doja Cat, Florence Pugh, Zoë Kravitz, Anitta, Julia Fox, Charli XCX, Miley Cyrus e muitas outras, conforme a revista Harpers Baazar.

*As informações veiculadas nesta matéria são apenas para fins de educação. Em caso de sintomas, ou de dúvidas, um profissional da saúde deve ser consultado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.