Novo Nissan Kicks está em produção e já tem data para chegar às lojas

A Nissan já está produzindo a pleno o novo Kicks na unidade de Resende, no Rio de Janeiro. O modelo deve chegar às concessionárias no mês de junho. O Kicks atual segue em produção e ainda não tem data para sair de linha.

  • Salão Internacional do Automóvel volta a ser realizado após pausa de sete anos

Novo Kicks já está em produção na fábrica da Nissan em Resende, no Rio | abc+



Novo Kicks já está em produção na fábrica da Nissan em Resende, no Rio

Foto: Nissan/Divulgação

O novo SUV da Nissan para o mercado nacional foi revelado nesta semana, em evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De 2023 até agora a montadora diz ter investido R$ 2,8 bilhões na unidade de Resende.

Oficialmente a Nissan não confirma quando será o lançamento do novo Kicks, que chegará já como modelo 2026. A previsão é que as vendas comecem em maio e, as entregas, no mês de junho. Os preços do novo modelo também são mistério por enquanto.

  • O modelo da Volkswagen que promete agitar o mercado de SUVs no Brasil ainda neste ano

A imprensa especializada garante que o novo Kicks virá mais caro que o atual, que segue em linha. A unidade de entrada deve ficar na faixa dos R$ 150 mil. Com isso, o modelo ficará posicionado para brigar com Hyundai Creta e Honda HR-V.

Pelo que foi possível ver no evento desta semana na fábrica da Nissan, o novo Kicks tem visual mais arrojado e futurista. A cabine é bem mais sofisticada e espaçosa. O console central é elevado e, o painel, combina duas telas em uma peça única no topo. O freio de estacionamento é eletrônico.

  • Reviravolta nos planos para os carros 0 km comprados de antiga concessionária VW

O chassi comporta eletrificação, algo que por enquanto a Nissan não confirma. A parte mecânica também é totalmente nova. Enfim o Kicks ganha motor turbo. O escolhido é o 1.0 TCe de três cilindros e injeção direta feito pela Horse, da Renault. É o mesmo usado no Kardian, que chega a 125 cavalos.

Junto ao motor, o novo Kicks terá o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira. Ou seja: diferente da gama nos Estados Unidos, onde o SUV oferece o motor 2.0 aspirado de 143 cavalos e 19,3 mkgf do sedã Sentra e tem opção de tração integral AWD.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.