TRAGÉDIA EM IMIGRANTE: Divulgado estado de manutenção do ônibus no acidente que matou sete pessoas

Estava em dia a manutenção dos principais itens de segurança do ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que se acidentou em Imigrante, no Vale do Taquari, vitimando sete pessoas. A informação foi dada pelo reitor da instituição, Luciano Schuch, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (16) e acompanhada pelo Diário de Santa Maria.

Passageiros faziam uma viagem de estudos até o cactário Horst, em Imigrante | abc+



Passageiros faziam uma viagem de estudos até o cactário Horst, em Imigrante

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo dados divulgados no evento de imprensa, uma inspeção foi realizada em janeiro deste ano por empresa credenciada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Um laudo até mesmo foi apresentado pelo reitor, que também mostrou documentos que comprovariam que a foram investidos aproximadamente R$ 40 mil na manutença do veículo, inclusive os freios e os cintos de segurança.

LEIA MAIS: Adolescente bate BMW do pai em poste e abandona o carro

Ainda segundo o Diário de Santa Maria, Schuch teria dito que “toda a nossa frota (da Universidade) só roda se tem condições.” “O que nós temos é a avaliação de uma empresa, não da UFSM, que confirma as condições de uso do ônibus. Se de janeiro até abril houve alguma coisa, o laudo vai indicar”, afirmou Schuch.

VEJA TAMBÉM: DIA DO PATRIOTA: Vereador retira projeto que criaria data comemorativa em Novo Hamburgo

Investigações

As causas do acidente seguem sendo apuradas pela UFSM. Uma sindicância foi instaurada para tentar entender melhor o que aconteceu no último dia 4 de abril. O ônibus que transportava aproximadamente 35 pessoas caiu de uma ribanceira de aproximadamente 100 metros entre os quilômetros 3 e 4 da RSC-453, na cidade de Imigrante. Os passageiros era alunos e docentes do curso de paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM. Eles estavam em deslocamento para o cactário Horst, no município onde ocorreu o acidente. A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar o caso. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.