Veja dicas para planejar sua viagem de ônibus neste feriado prolongado

IMG 20250417 WA0027 Veja dicas para planejar sua viagem de ônibus neste feriado prolongado

Páscoa e Tiradentes: com quatro dias de descanso, organização antecipada garante passagens, conforto e economia (Divulgação/Quero Passagem)

A Páscoa de 2025 promete ser um dos períodos mais movimentados para o turismo rodoviário, já que o feriado será prolongado com o Dia de Tiradentes, em 21 de abril. Com quatro dias consecutivos de descanso, os brasileiros terão a oportunidade perfeita para viajar e aproveitar destinos turísticos sem pressa.

Para garantir uma experiência tranquila, é essencial planejar com antecedência e seguir algumas dicas de organização.“O feriado da Páscoa, combinado com a emenda de Tiradentes, deve gerar um aumento expressivo na demanda por viagens. Quem se planejar com antecedência terá mais opções de horários, preços e assentos, evitando imprevistos de última hora”, afirmou Caio Thomaz, diretor geral da Quero Passagem.

Confira algumas dicas para aproveitar esse feriado prolongado da melhor forma:

1. Antecipe a compra das passagens

Com a alta procura, garantir a passagem com antecedência é fundamental. Além de encontrar preços mais acessíveis, isso permite escolher os melhores horários e evitar lotação nos dias mais concorridos.

2. Escolha destinos estratégicos

Feriados prolongados são ideais para viagens que não demandam deslocamentos muito longos. Optar por destinos dentro do próprio estado ou em regiões próximas pode fazer com que você aproveite melhor o tempo de lazer e minimize o cansaço do trajeto.

3. Priorize conforto e praticidade nas hospedagens

Hotéis e pousadas centralizados ou próximos dos principais pontos turísticos do local podem te economizar dinheiro em transporte, além de dar a chance de caminhar pela cidade conhecendo um local totalmente novo

4. Considere o perfil da viagem

Por ser um feriado só, faz mais sentido separar por interesses do que por datas. Por exemplo, temos chocolate no sul, praias para lazer e descanso e lugares específicos onde ocorrem as festividades e comemorações religiosas… mais ou menos o que aparece no outro release.Escolher um destino que combine com seus interesses pode fazer toda a diferença na experiência da viagem.

5. Fique atento aos horários de pico

Os dias de maior movimento costumam ser a quinta-feira antes da Páscoa e o domingo de retorno, porém nesse ano é a segunda-feira que deve apresentar esse pico. Se possível, opte por horários alternativos para tornar a viagem mais confortável e evitar rodoviárias lotadas.

“Comprando sua passagem, escolhendo um hotel ou pousada legal e conhecendo o destino, você já tem meia viagem. Vão ser quatro dias de descanso para a maioria dos brasileiros e organizar esse respiro na rotina é muito importante”, finalizou Thomaz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.