Catedral faz Celebração da Paixão nesta Sexta-feira Santa

Acredita-se que Cristo tenha morrido na cruz por volta das 15 horas, um momento simbólico que recebe homenagens no mundo inteiro. Na Catedral São Luiz Gonzaga, no Centro de Novo Hamburgo, foi realizada a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, que contou com a participação de centenas de fiéis.

Missa da Paixão ocorreu na Catedral de Novo Hamburgo | abc+



Missa da Paixão ocorreu na Catedral de Novo Hamburgo

Foto: Bruna de Bem/GES-Especial

Neste período de reflexão que envolve a Sexta-feira Santa, fiéis acompanham as diversas passagens que compõem a vida, a paixão e a morte de Jesus. “Eu sempre participo das missas da Sexta-feira Santa, é uma tradição que faz eu me lembrar da minha avó. Ela faleceu há seis anos e sempre frequentava a Catedral. É como se eu viesse visitar ela”, comenta a gestora de Recursos Humanos, Mariana Klauck, 30 anos, que participou o encontro ao lado do filho e do marido.

LEIA TAMBÉM: Ivoti celebra a Sexta-Feira Santa com pratos especiais na colônia japonesa

Mensagem sobre o amor e a fé

Celebrado pelo bispo Dom João Francisco Salm, o momento religioso ressaltou os ensinamentos de amor levado ao extremo. “Hoje estamos reunidos para celebrar a fé porque queremos viver de acordo com ela. Cristo nos amou de forma total. Ele ensinou a amar mesmo que o sofrimento seja grande. As dificuldade e dores não o fizeram recuar. Foi um amor sem limites. Tudo isso por amor a cada um de nós”, destaca em sua mensagem.

CONFIRA: AONDE IR: Celebrações, procissões e encenações da Paixão de Cristo marcam Sexta-feira Santa na região; veja a programação para o feriado

Programação

Ainda nesta Sexta-feira Santa, às 19h30, ocorrerá a Procissão da Via Sacra, com saída da Capela São Miguel em direção à catedral. A procissão sai da capela na esquina das ruas Guarujá com a Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, passando pelas ruas Graça Aranha, Tapes, Juiz de Fora, seguindo pela Rua Benjamin Constant, Avenida Nações Unidas e ingressando pela Rua Joaquim Nabuco até o interior da catedral. No Sábado de Aleluia, às 20 horas terá Vigília Pascal e, no Domingo de Páscoa, as missas ocorrem às 8, 10 e 19 horas. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.