Confissão de enfermeira gera revolta em familiares de motociclista morta em acidente na BR-116: “Pedimos justiça!”

Familiares aguardam pela liberação do corpo de Karine Louise Friedrich, 43 anos, a motociclista que faleceu durante acidente na madrugada desta sexta-feira (18) na BR-116, em Estância Velha. Enquanto esperam a despedida oficial de Kaka, como era conhecida, familiares pedem por justiça.

VEJA TAMBÉM: RS-122: Carreta pega fogo após colidir com caminhonete e motorista morre; outro condutor fica ferido

Acidente matou mulher na BR-116, em Estância Velha, nesta madrugada | abc+



Acidente matou mulher na BR-116, em Estância Velha, nesta madrugada

Foto: Divulgação

LEIA AINDA:  Mulher morta a facadas no Vale do Paranhana era de Novo Hamburgo

Segundo a prima de Karine, a jornalista Graziela Sauer Branco, assim como ela, a mãe e a irmã da vítima não acreditam na versão da enfermeira, que assumiu à reportagem que era ela quem dirigia o carro que atingiu a motociclista. 

A versão apresentada pela enfermeira, moradora de Lindolfo Collor e funcionária do Hospital Getúlio Vargas, contraria a informação divulgada mais cedo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF informou pela manhã que o motorista do carro era o médico, de 48 anos, natural de Porto Alegre e residente com a companheira no bairro Pedras de Areia, em Lindolfo Collor.

“A mãe e a irmã me autorizaram a falar também por elas. Não concordamos com esta situação. A PRF fez um boletim informado que o condutor era o médico e que ele se recusou a fazer bafômetro. Como delegado aceita que a mulher assuma a culpa? Que polícia é essa? Que justiça é essa? Estamos destruídos e pedimos justiça”, diz Graziela.

Ainda conforme a jornalista, a família já contatou uma advogada e irá entrar com processo criminal. “Vamos exigir pena dolosa e ação indenizatória. Agora estamos fazendo trâmites para o velório, mas depois vamos ver tudo isso. Se tiver que solicitar imagens, vamos solicitar”, comenta Grazi ao ABCmais.

O acidente ocorreu no quilômetro 231 da rodovia, em Estância Velha, próximo ao limite com Ivoti, nas imediações da antiga boate Kilômetro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.