Davi Brito: veja o que diz a Guarda Municipal sobre prisão do ex-BBB

O ex-BBB Davi Brito foi preso nesta quinta-feira (17/2) em Salvador. As primeiras informações davam conta que o influenciador estava embriagado e que teria sido levado à delegacia após uma blitz. Após a repercussão do caso, o ex-BBB usou as redes sociais para negar que estava alcoolizado e ironizou toda a situação.

4 imagens

Davi Brito

Adriana Paula e Davi Brito
Davi Brito foi o vencedor do BBB 24
1 de 4

Davi Brito

Reprodução/Redes sociais

2 de 4

Davi Brito

Reprodução.

3 de 4

Adriana Paula e Davi Brito

Reprodução

4 de 4

Davi Brito foi o vencedor do BBB 24


O que aconteceu?

  • Na madrugada desta quinta-feira (17/4), Davi Brito foi levado para uma delegacia em Salvador após dirigir bêbado.
  • Davi passou por uma abordagem da Guarda Municipal de Trânsito durante uma operação da Lei Seca.
  • Relatos da ocorrência dão conta que o ex-BBB teria tentado despistar os agentes simulando uma falha no veículo.
  • Segundo a organização, o Davi estaria com “visível alto teor alcoólico, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.

Em nota encaminhada ao Metrópoles, a Guarda Municipal de Salvador confirmou que o ex-BBB foi abordado e detido por dirigir sob influência de álcool. Eles não citam na nota se ocorreu negativa em realizar o teste de bafômetro. (veja a íntegra da nota ao fim da matéria).

Nas redes sociais, entretanto, Davi Brito negou que estava bêbado na ocasião e que não existem provas de que estava alcoolizado.

“Não sou obrigado a fazer teste de bafômetro e exame de sangue. Eles não podem me forçar e me obrigar a fazer o teste do bafômetro, porque eu tenho livre arbítrio. Ele simplesmente disse que tinha notado sinas de embriaguez e me levou para a delegacia, e chegando lá eu fui liberado”, disse Davi no Instagram.

Após a repercussão do caso, Davi ironizou a situação nas redes sociais e disse que o carro dele, apreendido após a situação na blitz,  “responde em liberdade”. “Rapaziada, é o seguinte: o carro já responde em liberdade. Fomos lá levar um habeas corpus para que o carro pudesse sair do local onde foi apreendido”, disse ele.

Em outra publicação, Davi postou uma foto sentado no carro, com a seguinte legenda: “Acho que ‘to’ indo bem na faculdade de direito, soltei meu 1º cliente”, afirmou.

Nota da Guarda Civil Municipal

“A Guarda Civil Municipal (GCM) confirma que durante a Operação Respeite a Vida, em apoio à Transalvador, realizada nesta madrugada, o ex-participante do Big Brother Brasil, Davi Brito, foi abordado e detido por dirigir sob influência de álcool.

É importante ressaltar que a Blitz Respeite a Vida tem como objetivo garantir a segurança nas vias públicas e coibir comportamentos que coloquem em risco a vida de motoristas e pedestres. A operação é parte das ações contínuas para promover um trânsito mais seguro na nossa cidade.

A GCM reitera que todos os cidadãos estão sujeitos às leis de trânsito e que as medidas tomadas durante as blitze são necessárias para preservar a vida e a integridade de todos. A atuação da Guarda Civil é pautada pela legalidade e pelo respeito aos direitos dos indivíduos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.