Hotel Nacional distribui ovos de Páscoa para crianças da Rocinha

WhatsApp Image 2025 04 18 at 15.29.41 Hotel Nacional distribui ovos de Páscoa para crianças da Rocinha

A Páscoa chegou mais cedo para 250 crianças do Complexo da Rocinha, em São Conrado, no Rio de Janeiro (Divulgação/HotelNacional)

A Páscoa chegou mais cedo para 250 crianças do Complexo da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o auxílio da Associação de Moradores e Amigos de São Conrado (AMA São Conrado), o Hotel Nacional distribuiu, na manhã desta sexta-feira (18), ovos de chocolate em três ONGs localizadas na comunidade: ‘Projeto Acorda, Capoeira!’, ‘Biblioteca Parque da Rocinha’ e ‘Tio Li’.

E com o objetivo de valorizar e incentivar os pequenos empreendedores, o HN optou pelos serviços de uma produtora da própria Rocinha. A escolhida foi Késsia Melo, de 26 anos, advogada e que já atua no ramo da confeitaria há cinco anos. Nos últimos dias, ela preparou 700 ovos de Páscoa — 250 destinados à garotada e outros 450 para funcionários do empreendimento.  A história da profissional é de pura superação.

“Comecei a trabalhar com doces em 2020, após enfrentar uma Síndrome de Guillain-Barré, que me fez perder todos os movimentos do corpo. Depois de longos meses de recuperação, entrei em um princípio de depressão, e a confeitaria me ajudou muito a superar essa fase difícil. O que no início era apenas um hobby, tornou-se minha principal fonte de renda”, contou Késsia.

“Quando recebi o pedido do Hotel Nacional, pulei de alegria. Tive o privilégio de contar com uma equipe de seis mulheres incríveis, que colocaram talento, dedicação e coração em cada etapa do caminho. Juntas, mostramos que é possível ir longe quando há união, trabalho e sensibilidade”, completou a empreendedora.

O gerente-geral Maurício Junior, que participou da distribuição ao lado de integrantes dos times de Recursos Humanos e de Marketing, elogiou a iniciativa. “É gratificante ver o brilho nos olhos da garotada em uma manhã tão especial como essa. Espero que todas as crianças possam ter uma Páscoa abençoada e com muito chocolate”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.