Jogadora do Brasília Vôlei é convocada para seleção pela primeira vez

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), anunciou, nessa quinta-feira (17/4), a convocação da seleção brasileira feminina de Vôlei para os treinos preparatórios da Liga das Nações 2025, quando o Brasil estreia no dia 4 de junho, no Rio de Janeiro, onde enfrentará a República Tcheca.

O treinador José Roberto Guimarães convocou seis jogadoras e chamou também quatro atletas convidadas. E entre elas está Marina Sinoto, levantadora do Brasília Vôlei nesta temporada. Ela foi a única jogadora da posição na lista.

A atleta tem 26 anos e está há sete anos na modalidade. Iniciou sua carreira no Pinheiros, aos 20 anos, e, desde então, passou pelo Chapecó, Bradesco Esportes, São Carlos, Vinhedo e Abel Moda, seu último clube antes de vir ao Distrito Federal.

Ao Metrópoles, a atleta falou com exclusividade sobre a sua primeira convocação para a seleção.

“Ser convidada para a seleção é de imensa alegria, uma emoção muito grande, e claro a realização de um sonho. Sempre trabalhei muito para ter a honra de defender o meu país, essa foi uma temporada de crescimento, e sei que tenho muito mais para evoluir. Seguirei em busca de melhorar a cada dia para estar em novas convocações”, disse.

Confira a convocação completa:

Convocadas

Jheovana (oposta)
Tainara (oposta)
Helena (ponteira)
Lorena (central)
Luzia (central)
Laís (líbero)

Convidadas 

Lyara (levantadora)

Marina Sioto (levantadora)

Aline Segato (ponteira)

Lanna (central)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.