Lições da SXSW para o Turismo e estratégias de Marketing para destinos são tema de palestra

Thais no Forum do Turismo RN @Divulgacao Lições da SXSW para o Turismo e estratégias de Marketing para destinos são tema de palestra

Thais no Fórum do Turismo RN (Divulgação)

A especialista em Marketing para o turismo Thais Medina participou, na última semana, como palestrante do Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte (RN). Com o tema “Marketing de impacto que transforma destinos”, ela apresentou estratégias de comunicação voltadas à promoção de destinos turísticos, com foco na definição de públicos, posicionamento autêntico e valorização da identidade local.

Thais destacou a importância da autenticidade na construção de posicionamentos turísticos. “Os destinos precisam se comunicar com verdade e impacto, valorizando sua identidade local e criando conexões reais com os visitantes”, afirmou.

A palestrante abordou a necessidade de os destinos oferecerem experiências organizadas e comercializáveis, transformando-se em produtos turísticos completos. Para isso, o processo de planejamento deve considerar o que se oferece ao visitante de forma clara e objetiva. “É essencial que o turista saiba exatamente o que vai encontrar ao chegar”, destacou.

Tecnologia a favor do turismo – Durante a palestra, Thais compartilhou cases de referência, como o South by Southwest (SXSW) 2025, um dos maiores festivais de inovação, tecnologia, música e cinema do mundo, realizado no Texas (EUA). Ela trouxe exemplos de como o SXSW utilizou tecnologia e inteligência de dados para personalizar o contato com o público e criar experiências mais relevantes.

Ela também abordou o papel do ambiente digital na construção dessas conexões. Para ela, a presença online de destinos turísticos precisa ser estratégica, com mensagens claras, coerentes e integradas às experiências reais. “O digital potencializa o alcance e fortalece os vínculos. Ele não substitui a vivência, mas amplia a conexão entre marca e viajante”, disse.

 

 

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