PMDF altera forma para atendimento em hospitais. Veja como fica

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) implantou um novo sistema de gestão de saúde para a corporação. A partir dessa mudança, não será mais necessário apresentar a guia de encaminhamento para consultas médicas e exames, inclusive os laboratoriais, realizados junto à rede credenciada.

A mudança foi anunciada por meio de uma circular, expedida pelo Departamento de Saúde da PMDF.

Segundo o documento, o objetivo é trazer mais agilidade, praticidade e comodidade aos beneficiários — policiais militares da ativa, da reserva e seus dependentes — que utilizam o sistema de saúde da instituição.

A partir desta sexta-feira (18/4), o usuário pode marcar a consulta ou exame pela internet, telefone ou presencialmente, diretamente com a clínica ou hospital credenciado.


Depois disso, o atendimento seguirá essas etapas:

  • A empresa acessa o sistema Conecta e verifica se o beneficiário está apto a utilizar o serviço.
  • A maior parte dos atendimentos será autorizada automaticamente.
  • Quando isso acontecer, a própria empresa seguirá com o atendimento e o registro da documentação no sistema.
  • Em casos mais específicos, quando houver necessidade de regulação, a solicitação ficará em avaliação.
  • Se autorizada, o atendimento segue normalmente; se negada, o beneficiário será orientado a procurar o Serviço de Atendimento ao Usuário da PMDF para esclarecimentos.

 

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