Tarifaço: CEO da Nvidia promete “todos os esforços” para atender China

O CEO da Nvidia, gigante norte-americana de chips, Jensen Huang, afirmou nesta sexta-feira (18/4) que não medirá esforços para que a companhia consiga atender ao mercado da China, em meio à guerra comercial travada entre os Estados Unidos e o país asiático.

Huang, que nasceu em Taiwan, visitou Pequim na quinta-feira (17/4), após o presidente dos EUA, Donald Trump, confirmar novas restrições à exportação de chips de inteligência artificial para a China.

Nesta semana, a Nividia informou ao mercado que projeta um encargo de até US$ 5,5 bilhões por causa das restrições de Trump. A decisão da Casa Branca derrubou as ações de empresas do setor de tecnologia.

“A Nvidia continuará a fazer todos os esforços para otimizar sua linha de produtos em conformidade com os requisitos regulatórios e atenderá firmemente ao mercado chinês”, disse o CEO da empresa.

Huang teve uma reunião com o presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, Ren Hongbin. Segundo a imprensa estatal, ele também teria se encontrado com o vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng, e o fundador da DeepSeek, Liang Wenfeng.

De acordo com o CEO da Nivia, apesar dos bloqueios impostos pelo governo Trump, a companhia pretende manter seu “ecossistema industrial vibrante” e suas “capacidades de software de ponta”.

Em nota assinada por um porta-voz, a Nvidia limitou-se a informar que a empresa se reúne “regularmente com líderes governamentais para discutir produtos e tecnologia”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.