Cão caramelo: homem que atacou mascote de cidade com facão é indiciado

Cuidado há mais de uma década por moradores da comunidade Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte (MG), o caramelo Marley, considerado o mascote da região, que sofreu um corte profundo no dorso após ser brutalmente atacado por um homem de 34 anos, em março deste ano, finalmente está vendo a justiça ser feita. A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) identificou o suspeito de maus-tratos e o indiciou.

O homem foi localizado na quarta-feira (16/4). De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Márcio de Almeida Lopes, o crime foi cometido com violência. “Laudo veterinário apontou que a lesão foi provocada por um objeto cortante, possivelmente faca ou facão”, disse.

Com o apoio da população, a PCMG reuniu imagens de câmeras de segurança que permitiram a identificação do suspeito. Ele foi formalmente indiciado e deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, e o animal recebeu os cuidados veterinários necessários. Marley, que é um xodó da população, passa bem e está sob os cuidados da comunidade local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.