Ex-companheiro de jovem grávida morta a facadas é preso; veja o que já se sabe sobre o crime

A Polícia Civil confirmou na manhã deste domingo (20) que o suspeito de matar a jovem Caroline Machado Dorneles, de 25 anos, está preso. O crime aconteceu na sexta-feira (18). A mulher foi encontrada sem vida na calçada da Rua 15 de Março, no bairro Colina do Leão, em Parobé. Ela havia chamado um carro de aplicativo para voltar para casa, em Novo Hamburgo. O motorista de app foi quem encontrou o corpo. 

Caroline Machado Dorneles | abc+



Caroline Machado Dorneles

Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o delegado Francisco Leitão, responsável pela investigação, o homem de 24 anos estava foragido e se entregou à Polícia no fim da tarde deste sábado (19). Acompanhado de uma advogada, ele se apresentou na 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre. Durante o depoimento, ele ficou em silêncio. 

Conforme o delegado, imagens gravadas por câmeras de monitoramento de uma casa localizada em frente ao local do crime estão sendo analisadas. Ele não detalha o que aparece na gravação.

“Em diligências iniciais, houve a arrecadação de câmeras do local e oitiva de testemunhas. Diante dos indícios de autoria e a materialidade, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, sendo essa deferida pelo Poder Judiciário”, afirma o delegado.

O caso é tratado como feminicídio, mas ainda não se sabe o que motivou o crime. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O crime

A jovem foi morta por volta das 5 horas de sexta-feira. Após desferir pelo menos três facadas contra Caroline pelas costas, o suspeito fugiu. Ele teria chegado a ligar para um parente da vítima e dito que ela havia sido esfaqueada, mas negou que ele teria sido o autor do crime. A versão é rejeitada pela família.

LEIA MAIS: “Foi morta de forma indigna, com uma criança dele no ventre”, lamenta irmã de jovem grávida morta a facadas pelo ex

Momentos anteriores ao crime

Durante pouco mais de um ano, a vítima e o agressor tiveram um relacionamento que, segundo familiares de Caroline, era conturbado e marcado por idas e vindas. O último término havia acontecido há cerca de três meses, antes da descoberta da gravidez. Segundo familiares, a gestação estava em fase inicial. A jovem já era mãe de uma menina de 5 anos, fruto de um relacionamento anterior.

Durante o período em que estavam separados, eles mantinham contato e há relatos de que ele enviava mensagens para ela na tentativa de reatar a relação. A família da jovem acredita que foi isso que aconteceu novamente na madrugada de sexta-feira, quando ela foi até a cidade do Vale do Paranhana onde ele morava sem avisar os parentes.

Para a Polícia, foi relatado que, antes da morte de Caroline, o ex-casal teria tido uma briga. O motivo da discussão ainda é desconhecido.

O crime aconteceu próximo à casa onde os dois moraram juntos enquanto eram namorados.

(*) Colaborou: Stefany Rocha

Adicionar aos favoritos o Link permanente.