Fim de semana de Páscoa tem chuva forte em MS e previsão indica tempo estável nos próximos dias


Segundo o meteorologista da Climatempo, Vitor Takao, as chuvas devem retornar na quarta-feira (23) e as temperaturas podem cair gradativamente, especialmente durante a madrugada e pela manhã. Campo Grande deve ter sol e vento frio
Erick Marques/ G1MS
O fim de semana de Páscoa foi marcado por forte instabilidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Na madrugada de sábado (19), temporais intensos atingiram várias regiões do estado, incluindo Campo Grande, que registrou mais de 70 mm de chuva em menos de 12 horas.
Neste domingo (20), a previsão indicou que todo o estado deve ficar sob influência de uma frente fria, o que deve trazer ventos mais frescos e temperaturas mais baixas, especialmente no sul e na região central.
Ainda no domingo, o sol aparece entre nuvens, elevando novamente as temperaturas. Com a circulação de alta pressão, o tempo deve se manter firme na maior parte do estado, sem chuvas significativas — exceto no extremo norte, onde podem ocorrer pancadas isoladas à tarde.
Já na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o tempo permanece estável na maior parte do estado, com madrugada e manhã mais frias e vento fresco, mas com sol entre nuvens e aumento da temperatura ao longo do dia.
Nos próximos dias, a previsão é de tempo abafado, com sol predominante e instabilidades à tarde. Na quarta-feira (23), uma área de baixa pressão deve ganhar força no Paraguai e se expandir para Mato Grosso do Sul, aumentando a nebulosidade e as chances de chuva.
Segundo o meteorologista da Climatempo, Vitor Takao, o cenário é típico do início do outono:
“No começo, ainda predominam características semelhantes às do verão, com temperaturas elevadas e chuvas frequentes. Com o passar das semanas, a tendência é que as precipitações diminuam, tornando-se mais ocasionais, e as temperaturas comecem a cair gradativamente, especialmente nas madrugadas e manhãs.”
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.