Judocas de Canoas sobem ao pódio no Pan-Americano Cadete no Peru

Duas judocas de Canoas fizeram bonito no Campeonato Pan-Americano e Oceania Cadete, realizado nesta sexta-feira (18), em Lima, no Peru. Anna Júlia Tyska Sperling e Sarah Mauer Mendes conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, contribuindo para o 100% de aproveitamento da seleção brasileira na competição. 

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Anna Sperling e Sarah Mendes conquistaram medalhas no Campeonato Pan-Americano e Oceania Cadete no Peru



Anna Sperling e Sarah Mendes conquistaram medalhas no Campeonato Pan-Americano e Oceania Cadete no Peru

Foto: CBJ

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

A judoca Anna Sperling, que integra a categoria até 63 kg, venceu a peruana Luciana de La Cuba e a australiana Lily Tai Tin. Mas na final, a atleta que treina no Fusegi Canoas, recebeu três punições e perdeu a disputa contra a canadense Maia Thompson, ficando a medalha de prata. 

Já a canoense Sarah Mendes, que disputa na categoria até 48 kg, venceu a primeira luta contra a colombiana Xiomara Trujillo Gonzalez, mas perdeu para a australiana Rika Hirose. Na repescagem, ganhou da boliviana Noelia Paz e da chilena Maria Valencia – esta com uma imobilização por vinte segundos até o ippon. Sarah treina no Grêmio Naútico União (GNU) e volta para o Brasil com a medalha de bronze. 

100% de aproveitamento

Os resultados de Anna Júlia e Sarah contribuíram para o ótimo desempenho da seleção brasileira na competição de cadetes individual. Todos os 16 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) subiram ao pódio no Pan-Americano disputado no Peru. Foram 10 ouros, duas pratas e quatro bronzes. 

No sábado (18), os atletas da seleção júnior também conquistaram 16 medalhas. Os 18 atletas trouxeram para o Brasil 10 ouros, duas pratas e quatro bronzes. Os resultados somam 32 medalhas para as seleções brasileiras. 

Mas a competição ainda não terminou. Neste domingo (20), o Pan-Americano ainda promove a competição por equipes mistas classes. As preliminares começam a partir das 11 horas, no horário de Brasília, com o bloco final previsto para 13 horas.

Os resultados contribuem para a classificação do Brasil para o Pan-Americano de Assunção, no Paraguai, que será disputados entre os dias 21 e 22 de maio, segundo a CBJ. De acordo com a Federação Internacional de Judô (IJF), o Brasil consta como participante do Campeonato Europeu Junior de Istambul, na Turquia, entre os dias 3 e 4 de maio, com uma delegação de 37 atletas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.