Frei Gilson lamenta morte do Papa Francisco: “Serviu com tanto amor”

Frei Gilson usou uma rede social para lamentar a morte do Papa Francisco — que morreu nesta segunda-feira (21/4), aos 88 anos. O religioso relembrou orações da madrugada pela saúde do argentino e aproveitou para relembrar e elogiar a trajetória dele.

“Morreu hoje o nosso querido Papa Francisco. Um homem que se dedicou profundamente à condução da nossa Igreja, servindo com humildade e coragem. Durante seu pontificado, nos deixou inúmeros ensinamentos e testemunhou com a própria vida o amor de Cristo pelos pobres, pelos pequenos e pela paz”, começou o frei.

4 imagens

O papa Francisco

Frei Gilson
1 de 4

Frei Gilson

Reprodução

2 de 4

O papa Francisco

Franco Origlia/Getty Images

3 de 4

Frei Gilson

Matheus Veloso/Metrópoles

4 de 4

Riccardo De Luca/Anadolu via Getty Images

Ele destacou que, hoje, os “filhos da Igreja” ficaram tristes com a notícia da morte e relembrou a intercessão pela saúde do papa, que ficou internado por mais de um mês no começo do ano. “Durante toda esta Quaresma, rezamos diariamente por sua saúde, oferecendo nossas madrugadas em súplica por sua vida.”

O religioso também lembrou que a morte ocorreu logo após a festa mais importante da Igreja Católica.

“[Você morreu] bem nesta segunda-feira após a Páscoa, o Senhor o chamou para celebrar sua Páscoa definitiva. Ele, que tantas vezes nos falou da misericórdia e da esperança, agora entra na plenitude da Ressurreição, onde encontrará Aquele a quem serviu com tanto amor”, escreveu.

Frei Gilson ainda sugeriu que as pessoas se unam em oração e sejam gratas pelos serviços prestados pelo papa Francisco por quase 12 anos como líder da Igreja.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.