Pai sai para beber e deixa filhos de 1 e 3 anos trancados no carro

Duas crianças foram encontradas abandonadas dentro de um carro que estava no estacionamento de um bar na Colônia Agrícola 26 de Setembro. O caso ocorreu no último domingo (20/4).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para verificar uma ocorrência envolvendo arma de fogo. Porém, chegando ao local, a equipe verificou que havia duas crianças, uma de 3 anos e outra de 1 ano de idade, trancadas dentro de um carro.

Os PMs permaneceram no local por cerca de 20 minutos aguardando que algum responsável aparecesse, o que não ocorreu.

Diante da situação de risco aos menores, dois policiais adentraram o estabelecimento, onde era realizado um evento de som automotivo com grande aglomeração de pessoas.

No local, um homem se apresentou como sendo pai das crianças. Ele afirmou que havia se ausentado rapidamente para comprar bebidas e que já estava retornando. A PM, porém, não acreditou na versão, pois já havia esperado o homem por 20 minutos.

“A conduta do homem, de deixar seus filhos sozinhos, durante a noite, dentro de um veículo destrancado, em uma área erma e sem qualquer supervisão, configura o crime de abandono de incapaz, previsto no Código Penal Brasileiro”, diz a corporação.

O pai das crianças usava tornozeleira eletrônica por cumprir medida judicial decorrente de um caso de violência doméstica contra a atual companheira.

O indivíduo foi encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia (SIA) para providências e as crianças foram entregues à mãe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.