Único deputado do PL a exaltar papa Francisco na Câmara é evangélico

Um único deputado do PL, partido de Bolsonaro, exaltou o papa Francisco em discurso na Câmara ao longo dos últimos anos. E, curiosamente, esse parlamentar não é católico, mas evangélico.

De acordo com os registros oficiais da Câmara dos Deputados, a menção foi feita pelo pastor Marco Feliciano (PL-SP). “Dentre todos os 32 agraciados [com a medalha do Mérito Legislativo], destaco o papa Francisco e o nosso presidente Jair Bolsonaro, que engrandecem o quadro de homenageados. O primeiro, como chefe máximo de mais de 1 bilhão de católicos, e, o outro, como líder de 210 milhões de brasileiros”, discursou o evangélico, em novembro de 2021.

6 imagens

O papa Francisco
Deputado Marco Feliciano bateu boca com a esquerda na comissão de Direitos Humanos da Câmara
Marco Feliciano aconselhou Deltan a deixar o país
1 de 6

Evangélico, pastor Marco Feliciano (PL) exaltou Papa Francisco

Reprodução/Facebook

2 de 6

Isabella Bonotto/Anadolu via Getty Images

3 de 6

O papa Francisco

Franco Origlia/Getty Images

4 de 6

Deputado Marco Feliciano bateu boca com a esquerda na comissão de Direitos Humanos da Câmara

Hugo Barreto/Metrópoles

5 de 6

Marco Feliciano aconselhou Deltan a deixar o país

Wikipedia Commons/Divulgação

6 de 6

Reprodução

“A beleza da solenidade nos sensibiliza a todos, pela presença marcante de familiares, amigos e representantes dos agraciados honrados com tão elevado reconhecimento de suas atuações em prol deste Parlamento e pela democracia”, concluiu Feliciano. Ao todo, 32 personalidades foram condecoradas na ocasião.

O Partido Liberal (PL) adotou uma veia conservadora e religiosa após a filiação de Bolsonaro, em 2021. Mesmo assim, muitos parlamentares da sigla viam a atuação de papa Francisco com ressalvas, devido a elogios feitos pelo religioso ao presidente Lula. O chefe máximo da Igreja Católica chegou a afirmar que o petista foi condenado “sem provas”.

Papa Francisco morreu, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21/4), em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano. A informação foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.