VÍDEO: Com roda de samba e homenagens, amigos e familiares de despedem de ex-presidente da Cruzeiro do Sul

O ex-presidente da escola de samba Cruzeiro do Sul, Valdemar da Silva, foi velado e sepultado nesta segunda-feira (21) em Novo Hamburgo. Centenas de pessoas foram até a Funerária Krause, onde se despediram do histórico dirigente.

Valdemar da Silva | abc+



Valdemar da Silva

Foto: Reprodução/Cruzeiro do Sul

Amigos, familiares e conhecidos aproveitaram para homenagear Valdemar, que morreu no domingo (20), aos 74 anos. E não poderia faltar uma roda de samba. “É uma tradição, já fizemos para os irmãos dele e resolvemos repetir o gesto”, explica o amigo Joãozinho Veloso, que faz parte da Cruzeiro do Sul.

  • CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

A Velha Guarda da Cruzeirinho tocou duas músicas, ambas do Grupo Fundo de Quintal: Batucada dos Nossos Tantãs e Amizade. “Nos conhecemos através do samba, foi um cara que me acolheu desde que vim para Novo Hamburgo, em 1990”, conta Joãozinho.

Quem também esteve presente no velório e se emocionou ao falar e Valdemar foi o afilhado, Deivis Rafael da Silva, atual presidente da escola de samba. “Tenho muito orgulho de ser afilhado dele. Ele descobria muitos talentos, o legado dele é muito grande na história da Cruzeiro. Eu e meu irmão somos figurinistas e carnavalescos graças a ele.”

Samba no velório do ex-presidente da Cruzeiro do Sul, Valdemar da Silva  | abc+



Samba no velório do ex-presidente da Cruzeiro do Sul, Valdemar da Silva

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

O filho de Valdemar também não escondia a emoção com a homenagem ao pai. “Quando vi ele no caixão tive uma imagem de conforto, especialmente pelo que passou nas últimas semanas”, afirma Diogo da Silva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.