Diretores do Metrô-DF poderão ter novo aumento salarial

Os diretores da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) poderão ter um novo reajuste salarial, um ano após receber aumento de 35%. A proposta de recomposição para os dirigentes da estatal será discutida durante a 34ª Assembleia Geral Ordinária dos acionistas, marcada para o próximo dia 30 de abril.

O conteúdo da proposta, incluindo o percentual de aumento, não foi divulgado. Questionado pela reportagem, o Metrô-DF não respondeu até a publicação deste texto.

O Metrô-DF tem cinco diretores. Em janeiro de 2024, eles receberam reajuste salarial de 35%. A remuneração bruta do presidente passou a ser de R$ 22,3 mil (semelhante ao salário dos secretários do GDF) e a dos demais diretores chegou a R$ 20,1 mil.

Veja quem são os atuais diretores do Metrô-DF:

  • Diretor-presidente: Handerson Cabral Ribeiro.
  • Diretor técnico: Fernando Jorge Rodrigues.
  • Diretor de Operação e Manutenção: Márcio Guimarães de Aquino.
  • Diretora de Administração: Flávia Carneiro de Oliveira (Interina).
  • Diretora Financeira e Comercial: Flávia Carneiro de Oliveira.
Outras pautas

A pauta da 34ª Assembleia Geral Ordinária do Metrô-DF também inclui a votação das contas dos administradores, do Relatório da Administração, das Demonstrações Contábeis relativas ao exercício de 2024, do Relatório da Auditoria Independente, dos Pareceres do Conselho Fiscal e da decisão do Conselho de Administração.

Veja a pauta que inclui a recomposição salarial:

Diretores do Metrô-DF poderão ter novo aumento salarial
Adicionar aos favoritos o Link permanente.