Empresária de Gramado que luta contra leucemia realiza campanha de doação de sangue; saiba como ajudar

“Cada gota conta. Cada doador importa.” Com essa frase, a influenciadora digital e empresária da área de vestuário, Amanda Sena, de 35 anos, e seu marido Vicente, buscam voluntários em uma campanha para doação de sangue, para ajudar o Hemovita. E Amanda sabe bem o quão importante é cada ato de uma pessoa, que dedica alguns minutos para ajudar: no ano passado, ela foi diagnosticada com leucemia, enquanto estava grávida da filha Ana Beatriz.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Campanha ocorrerá no Expogramado



Campanha ocorrerá no Expogramado

Foto: PMG/Divulgação

A moradora de Gramado precisará passar por quatro ciclos de quimioterapia, em que cada internação pode durar entre 25 e 30 dias. Ela já passou por dois, contudo, cada intervalo entre as etapas dura em torno de 20 dias. O tratamento, ainda, inclui um transplante de medula óssea.

Mais de 130 mil veículos subiram para a Região das Hortênsias no feriadão de Páscoa

Até o momento, a empresária já usou 150 bolsas. “Quando é plaqueta, uma bolsa pequena de plaquetas é como se fosse seis bolsas de sangue. Essa doação não é especificamente para a Amanda, mas para repor esse sangue, para ajudar muitas outras pessoas”, comenta o marido. 

Amanda luta contra leucemia e conta com a família como rede de apoio



Amanda luta contra leucemia e conta com a família como rede de apoio

Foto: Arquivo pessoal

“Não é nossa obrigação, mas como usamos, como pacientes, sabemos da importância. A Amanda sempre foi doadora antes da doença. Em Gramado, infelizmente não temos um hemocentro na cidade. Então conseguimos através de uma ajuda com a Gramadotur, o Expogramado para que as pessoas possam fazer a doação para o Hemovita, que é destinado para Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo”, completa. 

A iniciativa do casal busca encontrar 100 doadores, que estejam aptos a ir até o Expogramado, no dia 29 de abril. Quem tiver interesse, deve fazer uma inscrição prévia através do link: https://forms.gle/t747duH8RDcjbEhk6. Outras informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 9 9116-8733.

ChocoPáscoa encerra e Gramado já entra em ritmo de Festa da Colônia

Quem pode doar

– Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis);
– Pesar no mínimo 50 kg;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
– Não ter alterações no hemograma;
– Ter IMC superior a 18,5 kg/m²;
– Apresentar documentação original de identificação: carteira de identidade, de trabalho, certificado de reservista ou carteira de habilitação.

A frequência máxima admitida é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.