Jesus de The Chosen relembra encontros com papa: “Profundamente grato”

Jonathan Roumie, ator que vive Jesus na série The Chosen, usou as redes sociais para recordar os encontros que teve com o Papa Francisco. O astro teve dois encontros com o pontífice que morreu na última segunda-feira (21/4) e homenageou a santidade nas redes sociais.


Papa Francisco morre, aos 88 anos, no Vaticano

  • O papa Francisco morreu, aos 88 anos, na madrugada dessa segunda-feira (21/4), em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
  • A informação foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell.
  • O pontífice ficou internado por cerca de 40 dias após ser diagnosticado com pneumonia dupla e deixou o hospital no fim de março.
  • Nesse sábado (19/4), ele apareceu em público, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No Domingo de Páscoa (20/4), fez aparição pública na Praça de São Pedro para abençoar os fiéis.
  • O religioso passou por vários problemas respiratórios desde a juventude – chegando a ter parte de um dos pulmões removida – e por internações recentes.
  • Ele foi o primeiro pontífice latino-americano a assumir a chefia suprema da Igreja Católica, em 2013, sucedendo Bento XVI, que renunciou ao posto.

3 imagens

Jonathan Roumie vive Jesus em The Chosen

Em The Chosen, Jonathan Roumie apresenta um Jesus bem-humorado e acolhedor, diferente de outras produções do gênero
1 de 3

Ator Jonathan Roumie e o Papa Francisco

Reprodução

2 de 3

Jonathan Roumie vive Jesus em The Chosen

Reprodução

3 de 3

Em The Chosen, Jonathan Roumie apresenta um Jesus bem-humorado e acolhedor, diferente de outras produções do gênero

Reprodução

“Como católico, ter conhecido o papa, o sucessor de São Pedro, é uma das maiores honras que uma pessoa pode receber. O fato de ter tido a graça de encontrá-lo duas vezes, é algo pelo qual serei profundamente grato”, escreveu o astro.

Ele ainda destacou o exemplo do argentino. “O modelo do Papa Francisco sobre o amor de Cristo pela humanidade sempre me pareceu um convite direto para ‘segui-lo’ por esse caminho, sempre sabendo que, no final, tudo vale a pena. Sentiremos sua falta, Santo Padre.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.