Jornal espanhol indica data que Ancelotti pode assumir a Seleção

O futuro de Carlo Ancelotti se aproxima da Seleção Brasileira, que busca um substituto para o cargo de treinador deixado por Dorival Júnior. De acordo o portal espanhol Relevo, aumentaram as chances do técnico italiano deixar o Real Madrid e assumir a Canarinho em junho, antes mesmo do Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

O jornal destaca que Carlo terá reunião importante após a final da Copa do Rei contra o Barcelona, no sábado (26/4), às 17h. A conversa deve selar um acordo entre treinador e clube para uma saída amigável em maio, após a última rodada da LaLiga, contra a Real Sociedad.

O treinador é esperado dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o Brasil contra o Equador, no dia 6 de junho, e Paraguai, em 9 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Existe uma urgência na entidade para anunciar o novo técnico.

Enquanto isso, Jorge Jesus é deixado em espera. Ele se tornou a segunda opção após Ancelotti se reaproximar de conversas com a CBF. Em 2023, o italiano já havia sido procurado pela entidade.

Já no Real Madrid, Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen, é amplamente favorito para o cargo. Caso se concretize, ele comandará os Merengues durante o Mundial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.