Mudanças no transporte coletivo de Novo Hamburgo são adiadas pela Prefeitura; saiba o motivo

Na última semana a Prefeitura de Novo Hamburgo havia anunciado a criação de novos trajetos no transporte coletivo municipal. O anúncio dava conta de que, a partir do dia 1º de maio, seriam implementadas as seguintes linhas: Linha do Trabalhador, Esmeralda x Boa Saúde via Canudos e Fundação Liberato x Boa Saúde.

No entanto, nesta terça-feira (22) o poder público comunicou que as mudanças foram adiadas. Nenhuma data foi divulgada para que a circulação entre em vigor.

Criação de novas linhas de ônibus está adiada em Novo Hamburgo  | abc+



Criação de novas linhas de ônibus está adiada em Novo Hamburgo

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

O motivo, segundo a Prefeitura, é ampliar o período de estudos do projeto, visando modernizar o serviço. A Viação Santa Clara (Visac), empresa responsável pelo transporte no município, afirmou que até a tarde desta terça-feira não havia sido notificada pelo Executivo sobre a efetivação das novas linhas.

LEIA TAMBÉM: Série “Adolescência” leva discussão sobre violência extrema ao Vale do Sinos

Além disso, seria necessário tempo para executar as mudanças. São aproximadamente 1,2 mil viagens diárias na cidade, com os trajetos lançados individualmente no sistema da empresa. 

Qual era a proposta?

Inicialmente, a Linha do Trabalhador sairia às 5h30 da sede da Pulse (antiga SX Negócios) e teria o itinerário passando pelos bairros Rondônia, Canudos, Imigrante, São Jorge, São José, Rincão, Operário, Centro e Ideal. Na sequência o ônibus retornaria à empresa.

  • CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Outras alternativas eram a linha Esmeralda x Boa Saúde, via Canudos e a Fundação Liberato x Boa Saúde. Atualmente, quem faz o percurso precisa utilizar dois ônibus para fazer o trajeto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.