Rota clandestina: avião com R$ 25 mi em cocaína é interceptado em GO

Uma aeronave de pequeno porte, carregada com mais de 500 kg de cocaína, foi interceptada nesse domingo (20/4) em uma pista clandestina no município de Santa Rita do Araguaia, sudoeste de Goiás. A ação, resultado de uma operação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Goiás, identificou mais uma rota do tráfico internacional de drogas que utiliza o espaço aéreo brasileiro para abastecer o crime organizado.

No comando do avião, dois estrangeiros: um venezuelano e um boliviano, presos em flagrante no momento da abordagem. A droga é avaliada em mais de R$ 25 milhões.

A operação contou com apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Seção de Inteligência da PMGO (PM/2), além do trabalho estratégico da Polícia Federal no rastreamento e compartilhamento de informações de inteligência.

Segundo a PF, as investigações vinham monitorando uma associação criminosa especializada no transporte aéreo de entorpecentes. A partir da identificação de uma pista de pouso clandestina em área rural de Santa Rita do Araguaia, os policiais montaram uma força-tarefa que resultou na interceptação da aeronave logo após o pouso.

Os dois pilotos, a droga e o avião foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia. Eles devem responder por tráfico internacional de drogas e associação criminosa.

Essa não foi a única ação de impacto nos últimos dias. Na quinta-feira (17), outra etapa da operação integrada resultou na apreensão de mais 500 kg de cocaína escondidos sob uma carga de arroz. A droga havia sido descarregada de um avião em uma pista clandestina em São Luiz do Norte e monitorada até Goiânia, onde quatro suspeitos foram presos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.