Bebê de Iguaba Grande recebeu bênção do papa Francisco em momento icônico em meio à multidão em 2013


Giovana Curty Lessa, hoje com 12 anos, recebeu a bênção durante a JMJ no Rio de Janeiro, um momento histórico para a família da Região dos Lagos do Rio. Menina de Iguaba Grande foi abençoada pelo papa Francisco em 2013
Giovana Curty Lessa, hoje com 12 anos, moradora de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, foi abençoada pelo papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro.
Na época, com apenas três meses, ela foi beijada pelo pontífice em um momento de fé que marcou a JMJ e a história da família.
O gesto aconteceu diante de uma multidão de fiéis e ficou lembrado como um dos momentos mais emocionantes vividos pelos pais, a fisioterapeuta Lina Curty e o militar Márcio Lessa.
A pequena Giovana Curty foi abençoada em 2013 pelo papa Francisco na JMJ
Reprodução
Com a notícia da morte do papa Francisco, nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, o registro histórico ganhou ainda mais significado para os moradores de Iguaba Grande.
“Ver nossa filha recebendo a bênção de um papa, que sempre demonstrou tanto amor pela humanidade, foi algo que jamais esqueceremos. E saber que somos de Iguaba Grande, uma cidade pequena, e tivemos essa graça, torna tudo ainda mais especial”, disse Lina Curty.
Francisco, o primeiro papa latino-americano, ficou conhecido pelo estilo próximo, humilde e acolhedor. Durante seu pontificado, marcou o mundo com gestos de carinho e atenção aos mais simples — como no caso da família iguabense, que viu na bênção à filha uma manifestação única de fé.
LEIA MAIS
Quem será o novo papa e como ele será escolhido? INFOGRÁFICO explica
Sé vacante, camerlengo e Colégio dos Cardeais: saiba quem comanda a Igreja Católica após a morte do papa Francisco
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.